quinta-feira, 12 de abril de 2012

SECRETARIAS DE MEIO AMBIENTE DE MAGÉ E PETROPOLIS VISTORIAM SERRA DA ESTRELA

Nesta quinta-feira, 12 de abril, agentes das Secretarias de Meio Ambiente de Magé e de Petrópolis realizaram uma vistoria na Serra da Estrela, que faz parte do Mosaico Central Fluminense, para demarcar as áreas com ocupações irregulares. Também fizeram parte da ação, os fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade da unidade Parque Nacional Serra dos Órgãos (Parnaso), da APA Petrópolis, Defesa Civil e da Secretaria de Habitação de Magé.
O diretor de conservação ambiental da secretaria de meio ambiente de Petrópolis, Paulo Souza Leite disse que o único ponto favorável para formar um corredor da mata atlântica é a Serra Estrela, pois ela fica no meio do Parnaso. Não é a primeira vez que o Mosaico Central Fluminense – como é chamada a união de todas as unidades de conservação dos 15 municípios parceiros – realiza uma ação dessa natureza dentro da serra.
A demarcação das áreas não foi tudo o que a equipe fez. Os técnicos também visitaram uma antiga fábrica de tecidos na serra, chamada de Cometa. Os fiscais fotografaram as ruínas e fizeram uma medição de até aonde vai o Parque Nacional, que abrange as cidades de Magé e Petrópolis. 

Um comentário:

  1. quero parabenizar este excelente trabalho feito pelos agentes da secretária de meio ambiente. É po ai que vamos acabar com esta favelização orquestrada por politicos, religiosos e grilheiros que estão acabando com asa nossas florestas. politicos que invadiram e liberaram para que outras pessoas fizessem o mesmo. Vamos ver se Petropolis fas o dever de casa, pois a maioria das invasões estão na região de Petr´polis, è so verificar, que as pessoas fazem uma pequena casa e depois vão arrancando toda a floresta, depois isso vai sobrar para o municipio de Magé. que vai receber uma carga enorme de esgoto sem tratamento, e etc...
    parece até que Petropolis não que ver favela e por isso empurra o povo para construir casas na serra velha.
    Valeu secretária de Meio ambiente pelo empenho

    ResponderExcluir