segunda-feira, 23 de abril de 2012

NOVA UNIDADE DO PROJETO A6, EM SURUÍ, EMOCIONA COMUNIDADE

O distrito mageense de Suruí foi cenário de uma grande festa na inauguração do Projeto A6, realizada na noite do dia 20 de abril, no Suruiense Futebol Clube. Foi uma festa emocionante para os que participaram, e contou com a presença de atletas ilustres que foram  incentivar os atletas do futuro para a prática de hábitos saudáveis por meio dos esportes.
O idealizador do projeto A6, o eterno Capitão Andrade, comemorou muito a implantação da segunda escolinha de futebol na cidade de Magé: “É um grande presente, o projeto é a realização de um sonho que une minhas duas paixões: as crianças e o futebol. É uma alegria ver tanta gente feliz aqui. E criança feliz traz benefício até mesmo para nós, adultos. Essa felicidade é um sentimento divino. Estou muito emocionado e devo isso ao apoio da prefeitura que me recebeu de braços abertos. Vamos continuar juntos!”.
O jogador Carlos Alberto, talento mageense do futebol e padrinho do projeto, também se fez presente. Ele disse que vir a Magé incentivar o projeto é um sentimento particular. “Eu tenho um motivo em especial, joguei no campeonato mageense no qual fui campeão por duas vezes e aqui foi onde tudo começou. Quero ajudar a garimpar talentos e mostrar a importância da cidade que não é conhecida”.
As crianças do projeto deram seu show no evento: Cada aluno recebeu seu uniforme e foi para o campo enfrentar o time dos pequenos de 5 a 8 anos que já treinam no polo da Ilha, em Piabetá, primeira unidade do A6 inaugurada em janeiro. O A6 Ilha venceu o A6 Suruí por 1x0. O jogo de demonstração foi interrompido com a chegada dos ídolos da equipe Master do Flamengo que também foram incentivar os pequenos.
Também compareceram para estimular ainda mais a meninada foram as meninas do futebol feminino: A goleira Luana, Maycon que já conquistou medalhas de ouro pela seleção e Roberta Lima, a ‘Robertinha’ que vai experiência para a Liga Mageense ainda este ano. “Diminuiu o preconceito com o futebol feminino e temos que aproveitar todas as oportunidades para dar essa força e contribuir para o crescimento do esporte, sempre buscando a profissionalização que ainda não existe no nosso meio e estou acertando os detalhes com a Liga para vir para Magé plantar minha semente”, disse a atleta.
No momento da inauguração as crianças do projeto ofereceram um bolo e cantaram parabéns para o capitão Andrade. Logo depois, todos puderam acompanhar a partida de demonstração do Master do Flamengo, que enfrentou os mageenses. Houve ainda um show de pagode com o grupo “Um quê a mais”.

MAIS NOVIDADES

O secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade André Vinícius Gomes representou o Prefeito Nestor Vidal e contou que desde a sua posse na secretaria, toda a equipe realiza capacitações. “Nossos funcionários estão passando por treinamento com os profissionais da Secretaria de Educação para manipular os sistemas e conhecer todos os trâmites e possibilidades de uso dos ginásios poliesportivos que agora estão sob nossa gestão. Em breve será divulgado o cronograma das atividades que irão acontecer em tempo integral para receber crianças e adolescentes”.
A Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade realiza também o levantamento dos espaços públicos disponíveis no município para contemplar quem está na melhor idade. esse projeto foi batizado como ‘Vida Ativa", com aulões para os participantes.
Outro evento com o objetivo de incentivar práticas de vida saudável, idealizado pela Prefeitura de Magé  através da Divisão de Esportes é a ‘Caminhada Ecológica’ em comemoração ao Dia da Baixada. Será realizado no próximo sábado, 28, em parceria com o jornal Extra, a partir das 9h, com participação gratuita e aberta ao público. Todos poderão obter camisetas e acompanhar profissionais de educação física por uma trilha com belas paisagens. logo depois, os participantes poderão receber massagem e muita água para hidratar. A Rádio Globo contribuirá com atrações e cobertura ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário