segunda-feira, 23 de abril de 2012

BLOCO DE NOTAS


CEDERJ: VESTIBULAR PARA O SEGUNDO SEMESTRE - No dia 16 de abril, o Cederj abriu inscrições para o vestibular nas áreas de Administração, Matemática, Pedagogia e Ciências Biológicas. Para fazer a inscrição o candidato deverá acessar o site da instituição http://www.vestibular.cederj.edu.br/ até o dia 25 de maio. A prova será realizada no dia 16 de junho. O vestibular é para o ingresso na faculdade no segundo semestre do ano letivo, e, além disso, o aluno recebe todo material didático no ato da matricula para a graduação em regime semipresencial.
...   ...

LEONARDO ORA E CRÊ NAS ORAÇÕES PELO FILHO - O cantor Leonardo passa boa parte do tempo ao lado do filho Pedro, internado em estado gravíssimo no Instituto Ortopédico de Goiânia. O filho de Leonardo está em coma induzido e o pai tem conversando muito com ele. Leonardo afirma que acredita muito na força das orações da família, dos amigos e dos fãs.
...   ... 

FLAMENGO TERÁ QUE SE SUPERAR - Depois da derrota por 3 a 2 para o Vasco, no Engenhão, o Flamengo não tem mais chance de conquistar um título no primeiro semestre e ganhou uma folga que não queria, pois terá quase um mês de descanso até a estreia no Campeonato Brasileiro. Renato Abreu afirmou que a frustração pelos resultados negativos mostra que o Flamengo terá que melhorar muito, caso queira mesmo outra chance, no torneio nacional.
...   ...

CAPACITAÇÃO PARA SITUAÇÕES DE DESASTRE - A Defesa Civil de Magé participou da capacitação promovida pela Escola de Defesa Civil (ESDEC) do Departamento Geral de Defesa Civil (DEGEDEC), no V e VI Encontros do Workshop Estadual sobre o Marco de Ação de Hyogo (MAH), da ONU, que tem como objetivo programar a redução de risco de desastres que constam no documento das Nações Unidas.
...   ...

QUALIFICAÇÃO PARA OS PROMOTORES DA VIDA - Representantes do Instituto Vital Brasil (IVB) e do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (COMPERJ) se reuniram em 20 de abril, com o prefeito Nestor Vidal, o secretário de Agricultura, Aloísio Sturm e com o secretário de Fazenda Dimas Pinto, na Secretaria de Trabalho e Renda, no 6º distrito, representada pelo secretário da pasta Edir da Silva, para tratar sobre o projeto Promotores da Vida. O objetivo da reunião foi firmar parceria com o governo municipal na intenção de trazer uma sede do projeto para o município, já que moradores locais estão cursando aulas de qualificação profissional em Cachoeiras de Macacu. Assim haverá mais oportunidades para a população mageense e diminuirá a evasão de pessoas, já que Magé possui 64 vagas dentro do projeto.
... ...

PELA SUSTENTABILIDADE NA AGRICULTURA - A Secretária Municipal de Agricultura de Magé, em parceria com o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) realizou visitas técnicas em fazendas e sítios com o objetivo de promover a conscientização da importância da sustentabilidade na produção rural, uma atividade pioneira na c idade, que tem sido um dos focos para os quais estão sendo direcionados os esforços do órgão. Quem declara é Aloísio Sturm, secretário da pasta. Professores da Unifeso, José Luiz Natal Chaves e Maurício Carvalho Santiago, também participaram da visita com uma turma de estudantes do curso de Medicina Veterinária. Receberam as visitas o sítio Nei Ouriques, a Fazenda Cabo Frio que realiza produção de peixes em tanque e rede para comercialização, e as Fazendas Consorciadas especializada em produção de gado e biodigestor, localizadas nos municípios de Magé e Guapimirim.
...   ...

DILMA É MESMO FILHA DILMA... - Numa pesquisa feita pelo instituto Datafolha, nos dias 18 e 19 de abril, a presidenta Dilma bate novo recorde na aprovação do seu governo. Segundo o levantamento, divulgado na edição do dia 22, da Folha de São Paulo, 64% dos entrevistados avaliam a gestão federal como boa ou ótima. No mês de janeiro, o índice era de 59%. esse percentual de aprovação é o maior já alcançado por Dilma desde sua posse. É também o maior índice de bom e ótimo já obtido por um presidente da República com um ano e três meses de mandato. No entanto, o ex-presidente Lula continua sendo o preferido para as próximas eleições, caso se candidate.
...   ... 

CAMINHÃO DE LAMBÕES APREENDIDO - Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente fizeram no dia 19 de abril, apreensão de um caminhão que transportava eucalipto de forma ilegal na BR 116. O responsável foi autuado em flagrante por não ter posse do documento necessário, conhecido como Autorização de Corte. O Decreto 2307/07, artigo 51, parágrafo único prevê  multa para quem vende, expõe, tem em depósito, transporta ou guarda madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento.
...   ...

CAPACITAÇÃO PARA AS ALTURAS - O curso de capacitação realizado pela Prefeitura de Magé para preparar os profissionais da secretaria de serviços públicos que trabalham diariamente subindo e descendo de árvores na cidade levou os alunos para praticarem o que os instrutores estão ensinando. Realizado através de uma parceria entre secretarias municipais, o curso está na etapa de aulas práticas e no dia 19 de abril os alunos subiram e desceram de árvores utilizando técnicas de rapel ensinadas por profissionais da guarda ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário