segunda-feira, 16 de abril de 2012

ACADEMIA MAGEENSE DE LETRAS LANÇA CONCURSO DE TROVAS

VIII CONCURSO DE TROVAS DA ACADEMIA MAGEENSE DE LETRAS.

A Academia Mageense de Letras, no decurso de seu XXIV Aniversário de Fundação, promoverá o presente VIII Concurso de Trovas, na forma do Regulamento a seguir:
Art. 1.º O certame, de âmbito nacional, compreenderá duas categorias, com os seguintes temas: “Morena” (Lírico/Filosófico) e “Livro” (Humorístico).
Art. 2.º Cada poeta poderá participar com apenas 01 (uma) única trova inédita, a ser enviada até 02 de julho de 2012, valendo a data da postagem.
Parágrafo único. Considera-se trova a composição em quatro versos, em redondilha maior, rimando o 1.º com o 3.º e o 2.º com o 4.º versos, com rimas perfeitas, formando sentido completo e sem título.
Art. 3.º A trova a ser enviada, pelo sistema de envelopes, deverá ser remetida para o endereço: Caixa Postal 93.717, Magé, RJ, 25.900-000. No remetente escrever Luiz Otávio, repetindo o endereço do destinatário.
Art. 4.º A premiação ocorrerá na festa de aniversário de academia, dia 26 de agosto de 2012, em local e horário a serem confirmados.
Art. 5.º Serão conferidos diplomas aos dez primeiros classificados, em cada categoria.
Art. 6.º Fica vedada a participação dos acadêmicos e de seus familiares no certame.
Art. 7.º A comissão julgadora será composta por 03 (três) acadêmicos, convidados pela organização do certame, cuja decisão será irrecorrível.
Art. 8.º Qualquer eventualidade será decidida de forma irrecorrível pela organização do Concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário