quinta-feira, 29 de março de 2012

JOVEM DE 12 ANOS LANÇA PRIMEIRO LIVRO EM PIABETÁ

O dia 16 de março foi especial para o menino Jean Lucas Ramos Veloso, de 12 anos de idade. A razão foi que nesse dia Jean se lançou como escritor, com seu livro FANTASMAS E AS ESFERAS. O jovem escritor, que mora em Piabetá – Magé cursa o oitavo ano do ensino fundamental no Colégio CEFI, em Piabetá. E foi justamente o CEFI que teve a honra de acolher o primeiro lançamento do primeiro livro de Jean.
No mesmo dia, o colégio CEFI aproveitou para fazer o lançamento do projeto de leitura e letramento, intitulado “A FANTÁSTICA FÁBRICA DE LEITORES”. O tema foi escolhido pelos alunos, que fizeram participações com músicas, textos, e a construção coletiva de um jogral. Também houve uma campanha de arrecadação de livros para a criação do cantinho da leitura, e a participação especial dos arte-educadores André Alves e Mônica dos Anjos, que cantaram para o público.
O ponto alto do evento foi uma brincadeira criativa elaborada pela turma do nono ano do CEFI: Jean foi entrevistado por um Jô Soares fictício interpretado pelo aluno Victor Werneck e respondeu perguntas relacionadas ao seu processo de criação, autores favoritos e a importância do hábito de ler, especialmente para os jovens em formação escolar. Ele também contou como organiza o seu tempo entre as tarefas escolares, as pesquisas e a escrita.
Houve grande surpresa, no momento em que Jean anunciou que já tem terminado o seu próximo livro, sob o título HERANÇAS DE SANGUE.  Adiantou que “Heranças” é uma história ambientada na segunda guerra mundial. Do livro em lançamento, vendeu vários exemplares e os autografou com carinho. No dia 11 de abril, Jean viaja para Santa Catarina, com seu avô, para dar divulgar FANTASMAS E AS ESFERAS.

Um comentário: