quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A CIDADE COM QUE SONHAMOS ESTÁ A CAMINHO

Paulo César dos Santos

O Prefeito Nestor Vidal sabia, quando se candidatou a prefeito de Magé, que as coisas não seriam fáceis. Afinal, foram mais de três décadas de abanono, abuso político e desmandos de toda sorte, nas gestões anteriores. Isto gerou um atraso que ninguém conseguirá suprir em um, dois ou quatro anos. O que a população precisa saber é que não podemos em nunhuma hipótese voltar a ser governados pelos grupos que passaram por esta cidade. Hoje temos um prefeito sério, honesto, angustiado com os problemas da população e disposto a enfrentar as vilanias que o rodeiam, tentando minar sua governabilidade.
O jornal O REDATOR sempre esteve ao lado do povo nas grandes pelejas contra a injustiça e os desmandos. Enquanto a cidade foi mal governada, o povo foi preterido e enganado pelo poder público mageense, fizemos opsição cerrada. Aliás, durante muito tempo fomos a única oposição sistemática e fiel que Magé teve. "Batíamos" quando ninguém "batia", e sofremos muitas retaliações, inclusive econômicas, pela sonegação dos nossos direitos de imprensa dentro da cidade. Foi muito difícil ser oposição por todo esse período de uma ditadura municipal quase tão cruel quanto a ditadura militar que assolou este país por muitos anos.
Hoje mais do que nunca, estamos bem à vontade para prestar nosso apoio ao prefeito Nestor Vidal, porque todos sabem que a qualque rmomento podemos voltar a ser oposição, nunca por ideologia partidária, mas por cidadania;, ideologia social; consciência do nosso dever de formadores de opinião. Enquanto percebermos em Nestor Vidal a mesma força de caráter, a mesma vontade política firme, consistente; o mesmo empenho por transformar esta cidade não apenas em seu aspecto físico, mas em todos os sentidos, inclusive no que tange a mentalidade, com certreza estaremos ao seu lado, para o que for preciso. 
Esta é a nossa voz, que será sempre a voz do povo, mas precisamos dizer: É necessário que neste momento a população mageense tenha o firme propósito de manter a mesma postura demomnstrada nas últimas eleições. Postura de um povo que não quer ver novamente o longa-metragem de três décadas do qual fez parte vergonhosa, sofrendo todos os tipos de desmandos e desrespeito, e o pior de tudo: Aceitando. Baixando a cabeça. Tendo medo de mudar. Agora mudamos, e por favor: Continuemos acreditando nesse processo de mudança. Nossa querida cidade já respira outros ares. Tenhamos calma.

5 comentários:

  1. estamos prontos para dar todo o nosso apoio. mais por favor olha o lixão de Bongaba, este local é uma bomba que uma hora vai explodir e quem vai pagar a conta será o senhor, os rios hinhomirim e caioaba sendo contaminados e a secretária de meio ambiente não toma uma providência, será que vai esperar as doenças começarem a aparecer, ou então sair no jornal nacional para que o senhor seja prejudicado em consequencia o povo ficar desamparado. Não é preciso ser leigo para ver o que esta acontecendo em bongaba. è só ficar na entrada do lixão ou da pista dia e noite para ver, até nos finais de semana, a grande quantidade de caminhões com lixo infctante e extraordiário que é vazado ali.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns O REDATOR, pela matéria de apoio ao prefeito Nestor Vidal! Mas, atenção ao comentário acima sobre o LIXÃO DE BONGABA, ele hoje é a maior covardia que se possa fazer com a população de um município!
    Agora Sr. Paulo, dono e administrador deste jornal "O REDATOR", que ao meu vê é o melhor jornal que circula no município de Magé, com sua imparcialidade e seriedade. Com certeza, o nosso prefeito Nestor Vidal, com a vontade de fazer um Magé melhor para o nosso povo, como ele tem. Juntos, o prefeito Nestor fazendo e O REDATOR, divulgando, e povo Mageense irá com certeza ganhar muito com essa parceria.
    Ass. Jonas Ninha.

    ResponderExcluir
  3. CAMPANHA SELETIVA DE COLETA DE LIXO RECICLÁVEL
    "Magé precisa urgente"

    Só pra lembrar!
    Em 1999 um grupo de amigos moradores do bairro "PAU GRANDE", implantaram no bairro o "PROJETO" CAMPANHA DE RECICLAGEM DE LIXO, onde eles todos os sábados pela manhã, saíam de casa em casa trocando sacos de lixos vazios por sacos de lixos cheios, após a troca, eles levavam o lixo coletado para um galpão, lá os lixos eram separados por categorias e vendidos, com o dinheiro, eles compravam bolsas de alimentos para os desempregados. que naquela época, eram muitos!
    Eles compravam em média 60(sessenta) bolsas por mês! E com isso, o PROJETO DE RECICLAGEM DE LIXO teve a aceitação de mais de 85% (oitenta e cinco por cento) dos moradores.
    Obs: O projeto permaneceu até 2002, quando paralisou suas atividades, por falta de apoio do poder público.
    Assinado: JONAS NINHA (Idealizador do Projeto).

    Só pra saber!
    Estamos a disposição do Exmo. Prefeito NESTOR VIDAL, para qualquer esclarecimento referente ao PROJETO acima.
    Ass. JONAS NINHA.

    ResponderExcluir
  4. jonas a nossa reunião é sempre na terça feira no buraco da onça, as 19:30 ao lado da escola, vamos juntar nossos exforços em prol do meio ambiente. O seu projeto é lindo.

    ResponderExcluir
  5. Prezado PAULO CÉSAR,
    Maravilha já podermos falar em expectativas de progresso mas, para termos progresso precisamos respeitar Leis e pessoas.

    Quando da chegada da empresa BROOKFIELD na área onde poderão ser construídas unidades habitacionais na CACHOEIRA GRANE, encaminhei questionamento à PMM, haja vista ser a localidade uma ÁREA AGRÍCOLA e, s.m.j., ÁREA NÃO EDIFICANTE, com o que concordou o Sr. Prefeito, determinando a aplicação de multas e paralisando as atividades.
    Leio agora a efetivação dessa parceria, o que me traz novos questionamentos:
    A PMM alterou o zoneamento municipal?
    A PMM autorizou também que os proprietários de terras ao redor vendam, cedam ou permutem suas terras para construções imobiliárias, já que a agricultura em Magé não tem mais apoio?
    A PMM analisou o maior fluxo de veículos e pessoas e irá duplicar a ponte alí existente?
    O INEIA analisou e aprovou o projeto?
    De onde virá o fornecimento de água para o empreendimento?
    No projeto está incluida a construção de unidade de tratamento de resíduos, ou o esgoto será despejado no rio ao lado?

    Registro que não sou contra a empresa ou o empreendimento, mas precisamos entender que a PMM TEM QUE RESPEITAR LEIS e fazer com todos os demais também as respeitem.

    Peço a esse órgão de informação, se possível, ajudar a coletar as respostas aos questionamentos que aqui apresento.
    Att,

    Luiz Lopes

    ResponderExcluir