quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A BESTA DO APOCALIPSE MAGEENSE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sem nada maior para fazer numa fila de banco, de repente me vi prestando atenção num bate-papo alheio. Logo à minha frente um casal conversava sobre a seguinte curiosidade: Além do atual, de nome Nestor, os três últimos prefeitos de minha cidade, excluindo os dois substitutos consecutivos de um deles, que foi cassado por corrupção, tinham seus nomes iniciados com a letra N. A saber: Núbia, Nelson, Narriman. Confesso que não sei precisar a ordem.
Embora não veja nada espantoso nisto, a observação do casal me seguiu até em casa. Como sou escrevedor compulsivo, decidi brincar com a curiosidade. Permitindo que a mente voasse um pouco além, tive o desejo de brincar de numerologia. Evidentemente não sou do ramo, ninguém me procure, mas acabei dando um jeito de provar, pela minha numerologia amadora, que o número da besta mageense - o pobre 666 - é formado pelo quarteto Núbia, Nelson, Narriman, Nestor. Neste caso, trata-se de uma besta de quatro cabeças, dispensando os chifres, a regente do apocalipse mageense.
Vamos aos números? Está bem; mas antes quero lembrar que não estou fazendo política nem politicagem. Só estou brincando com nomes públicos, e os nomes públicos estão aí pra isso mesmo, entre outras coisas boas e ruins.
O ene é a décima quarta letra do nosso alfabeto. Núbia, Nelson e Narriman começam com ene. Logo, esses três enes somam 42. Se multiplicarmos 42 pelo 3, que corresponde ao número de enes iniciais até então, teremos como resultado 126. Daí somamos os 126 com os 14 de mais um ene que entra; desta vez o do Nestor, atual prefeito, para então obtermos 140.
Finalmente, surge a parte mais complicada e misteriosa: Imediatamente abaixo do 140 organizamos os seguintes numerais, para procedermos a última soma: Sob o zero, à direita, o número 6, que corresponde ao número de letras do nome Nestor. Sob o número 1, à esquerda, fica o 5, relativo ao número de letras do nome Núbia. Já no meio, sob o número 4, adicionamos o 2, referente ao quantitativo dos nomes restantes, que também estão no meio; no caso, Nelson e Narriman. Resultado: 666.
Se você não me acompanhou, agora vamos fazer juntos, nossa conferência. Voltemos ao texto, só para colhermos os números  e montarmos a operação:

           14   Núbia
Mais   14   Nelson
Mais   14   Narriman
        _____
           42
Vezes   3  (N, N, N)
        _____
          126
Mais    14   Nestor
        _____
          140
Mais  526   As letras de Núbia, dois nomes do meio e letras de Nestor
        _____
          666
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário