terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ALUNA DA REDE PÚBLICA EM SANTO ALEIXO GANHA TECLADO DE SÉRGIO CABRAL

Nicólie Conrado de Oliveira Barbosa, 10 anos, é aluna do 5° ano da Escola Municipal Rute Taldo França, naquele distrito de Magé. Com uma voz privilegiada e com desejo de tocar, a menina teve uma grande surpresa, dias atrás: Recebeu em sua casa um teclado; o instrumento musical com que sonhava, e que foi enviado para ela pelo governador Sérgio Cabral.
Tudo começou durante o natal passado, nas cantatas realizadas pela Prefeitura de Magé, via Secretaria Municipal de Educação, no primeiro distrito. A professora Débora Cidade, que descobriu o talento da menina de 10 anos na igreja que ela frequenta com a família, resolveu incentivá-la a participar do evento itinerante, no qual crianças da rede municipal de ensino se apresentaram cantando, tocando instrumentos e dançando.  
Além de se apresentar nas cantatas do primeiro distrito, Nicólie foi convidada para cantar na festa do distrito de Santo Aleixo, onde mora, e no lançamento do programa Renda Melhor, no dia 16 de dezembro, com a presença do prefeito Nestor Vidal e do governador Sérgio Cabral. Apresentada a Sérgio Cabral pelo Prefeito de Magé, Nicólie ouviu do governador a pergunta sobre o que desejaria ganhar de presente. Ela respondeu que sempre sonhara com um teclado e que seus pais não podiam lhe dar um. Naquele momento, a menina sequer imaginava que aquilo era mais do que uma especulação ou curiosidade.
 Agora, Nicole será acompanhada por um professor de música, para desenvolver técnica e dar vazão ao seu talento musical cantando e tocando. As aulas de música serão aplicadas por profissionais da equipe da secretaria de educação, conforme foi informado pelo prefeito Nestor Vidal. O professor de música Itaguaraci Ângelo de Souza disse que Nicólie terá aulas de técnicas vocais e de instrumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário