segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

TEMPO DE RECONHECER

Paulo César dos Santos

Depois de muitas críticas, precisamos reconhecer as boas novas que chegam do poder público mageense. Mais ainda, reconhecer que são muitas. No entanto, queremos nos ater somente a três itens fundamentais, que já fazem jus ao nosso voto recente. São eles a revisão do IPTU (que repara uma grande arbitrariedade cometida no governo anterior), a vitória sobre a empresa de transporte coletivo Alfa Rodobus e outra questão ainda não resolvida, mas que, se depender do Prefeito Nestor Vidal, em breve deixará de ser uma questão. Referimo-nos às praças de pedágio impostas arbitrariamente pela CRT ao Município de Magé. Nestor Vidal tem se esmerado em resolver esta celeuma, em primeira instância pelo diálogo. Como isso não tem tido sucesso, ele já parte claramente para o confronto. Dentro da lei, com civilidade, sem truculência, mas confronto. O prefeito mageense diz que não quer, porque não quer mageense pagando pedágio dentro da cidade onde mora. Com este fim, já estuda uma forma de cadastrar todos os veículos de proprietários residentes no município, para depois tomar outras atitudes.
São atos que estamos vendo. Não estamos apenas tendo notícias. E o andar dos acontecimentos mostra que Nestor não está brincando. Está falando e agindo sério. Além do IPTU e do problema de transporte coletivo resolvidos, mais a luta aberta contra os abusos da CRT, vemos várias outras promessas de campanha em andamento: Obras de grande importância, muitas ruas asfaltadas, organização do município visando a ordem pública, entre diversas outras medidas para melhorar Magé. Mas não vamos falar de todas elas. Não agora, pois continuamos rígidos. Não queremos fazer apologia. Só noticiar fatos e fazer justiça, para continuarmos tendo o direito de criticar, bater mesmo, quando voltar – e se voltar – a ser caso de fazê-lo. Ser um jornal independente implica dizer seja lá o que for, nas horas certas, sem medo algum. Não podemos ter medo de criticar, mas também exige coragem reconhecer os acertos de quem já criticamos e fazer isso de público. 
Tomara que não tenhamos mais motivos para “bater” no poder executivo mageense. Que bom que as coisas têm sido assim. Podemos dizer, neste caso, que o executivo mageense pode contar com o nosso apoio... Enquanto estiver ao lado do povo, atuando pelo progresso e o bem estar de cada cidadão deste município que há tempos esperava por um governo legítimo. Com o tempo, veremos se esse governo de fato chegou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário