quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CEDAE RETOMARÁ OBRAS EM MAGÉ

Embargada pelo então secretário de Meio Ambiente, Valdeck Ferreira de Mattos, a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água para o município de Magé, o que beneficiará os moradores das localidades de Suruí e Mauá, serão retomadas no próximo dia 20. Compromisso nesse sentido será firmado hoje à tarde no gabinete do prefeito Nestor Vidal, em reunião com representantes da Cedae e da empresa Sane Rio, que teve o canteiro de obras interditado pela administração anterior, atrasando todo o cronograma de trabalho.
O projeto está orçado em R$50 milhões e esse dinheiro foi repassado à Cedae no ano passado pelo governo federal, uma vez que a Prefeitura não pode receber recursos diretos da União por conta de irregularidades em prestação de contas anteriores. Contratada pelo governo do estado para executar o projeto, a empresa Sane Rio Engenharia, que instalou seu canteiro no bairro Maria Conga e já havia investido cerca de R$ 10 milhões na compra da tubulação, teve de parar tudo e deixar o município.
Esse projeto foi lançado pelo governador Sérgio Cabral e pelo presidente da Cedae, Wagner Victer, no dia 22 de junho de 2009. Segundo Cabral, “o novo sistema de abastecimento de água das localidades de Mauá e Suruí possibilitará que essas localidades tenham fornecimento de água contínuo e de boa qualidade durante todo o ano, inclusive, nos períodos de estiagem, beneficiando cerca de 95 mil habitantes”.
O projeto consta da construção de uma estação de tratamento com capacidade para produzir 26 milhões de litros de água por dia, além do assentamento de uma adutora de água bruta de 3.480 metros de extensão e de outra adutora de água tratada de 19.820 metros de extensão. Serão construídos três reservatórios, sendo que um no Centro com capacidade para armazenar cinco milhões de litros, um segundo de três milhões de litros em Mauá e um terceiro de 1,5 milhão em Suruí. Ainda está prevista a implantação de 206 mil metros de rede de distribuição e a instalação de 9.640 ligações domiciliares.
Extraído de www.elizeupires.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário