domingo, 2 de junho de 2019

PREFEITURA DE MAGÉ INVESTE ALTO EM EDUCAÇÃO, SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL E MEIO AMBIENTE


DIA DO PEDAGOGO É COMEMORADO COM INCLUSÃO – A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) lançou na quinta-feira 30 de maio, a cartilha “Flexibilização e Adaptação curricular”, que complementa as políticas públicas educacionais direcionadas aos alunos da rede em situação de inclusão. No mesmo dia, a SMEC comemorou o Dia do Pedagogo celebrado no dia 20 de maio. O evento contou com a palestra da Dra. Edicléa Mascarenhas, professora permanente do mestrado em Diversidade e Inclusão da Universidade Federal Fluminense. A profissional falou sobre as tecnologias assistivas e recursos de acessibilidade para as pedagogas da rede municipal. A inclusão é uma bandeira da Escola Viva de Magé e segundo a secretária de Educação, Álison Brandão, aumentou em 80% o número de alunos especiais matriculados na rede.



INOVA JOVEM DÁ OPORTUNIDADES PRECIOSAS – De 3 a 14 de junho, a Prefeitura de Magé, através da Coordenadoria de Juventude, e em parceria com a Superintendência Estadual de Juventude e a Secretaria Nacional de Juventude, abre as inscrições para o programa Inova Jovem, que neste ano será na modalidade Ensino a Distância (EAD). O curso promete auxiliar na autonomia financeira dos jovens de baixa renda com dicas de empreendedorismo. A capacitação é destinada aos jovens de 15 a 29 anos, que após a inscrição terão acesso às apostilas de empreendedorismo e e-books complementares com dicas de como empreender. As inscrições serão feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Coordenadoria de Juventude, localizada na Rua Simão da Motta, s/nº (ao lado da agência dos Correios, no Centro de Magé). O interessado precisa levar o RG, CPF e comprovante de residência. 


VIGILÂNCIA ITINERANNTE LEVA CIDADANA A MAGEENSES – Para levar os serviços de saúde e atenção básica aos bairros mais distantes dos pólos de atendimento do município, a Vigilância Itinerante está sendo realizada semanalmente em Magé. Nesta quinta-feira (30), os moradores do bairro BNH de Santo Aleixo receberam os serviços, como atendimento médico e vacinação. O projeto Vigilância Itinerante conta também com os serviços de aferição de glicose e pressão arterial, confecção do cartão SUS, combate ao tabagismo, combate ao mosquito Aedes aegypti, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, vigilância de água para consumo, saúde da mulher e anemia falciforme.



LIXO TRATADO E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL – Um plantio de mudas promovido pela Prefeitura de Magé na quarta-feira 29 de maio, marcou o início das operações do aterro sanitário municipal de Magé, localizado em Bongaba. O local vai receber toda a coleta de lixo da cidade com técnicas que não prejudicam o meio ambiente e o governo municipal ainda vai economizar mais de R$500 mil reais que serão investidos em infraestrutura. O aterro é mais uma conquista do governo municipal que vai beneficiar a população. Com o local, a Prefeitura vai melhorar a coleta de lixo na cidade, já que toda logística com o material vai ocorrer dentro do próprio município. O aterro sanitário é composto por três unidades: a célula de disposição de resíduos sólidos domiciliares, a área de beneficiamento de resíduos da construção e um outra área de beneficiamento de poda e capina.

Informações e imagens do portal da prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário