domingo, 16 de junho de 2019

MAGÉ: 454 ANOS COM MUITA FESTA E REALIZAÇÕES

O dia 9 de junho, data que marcou o 454° aniversário da cidade de Magé, foi de muita festa, inauguração e prestação de contas do prefeito Rafael Tubarão. Milhares de pessoas lotaram o Centro do primeiro distrito para participar da programação do terceiro dia de festa, com o tradicional desfile cívico, ação social e exposições. Como parte das comemorações, alunos, professores e profissionais de todas as secretarias municipais tomaram conta da Avenida Simão da Motta durante o desfile cívico que apresentou o projeto Escola Viva na rede de ensino sob o tema “Escola Pública de Qualidade – Nós acreditamos, nós fazemos: novos desafios na arte de ensinar e aprender”. 
Também participaram do evento, bandas marciais convidadas, a banda do Exército e entidades parceiras. “Nós trouxemos para a avenida um pouquinho do que é a Escola Viva. Representantes das escolas do 1º, 2º e 4º distritos mostraram os projetos da Secretaria de Educação de Magé. Nós acreditamos que a Educação transforma o mundo e mostramos à nossa população o que o governo Rafael Tubarão tem feito nas escolas desde as creches até o 9º ano, oferecendo uma educação pública de qualidade! Temos muita coisa para conquistar, nós
acreditamos, nós fazemos”, declarou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão. O prefeito Rafael Tubarão destacou em seu discurso, o apoio recebido de todas as camadas da sociedade mageense, a sua equipe, o funcionarismo e muitos amigos da municipalidade, o que tem sido fundamental para que ele alcance tantas realizações. “Quero agradecer ao Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Exército Brasileiro que prestigiaram a festa da nossa cidade. Quero agradecer também a todos os nossos funcionários que desfilaram e se empenharam na programação do aniversário. É muito gostoso comemorar os 454 anos ao lado da população, em especial a nossas crianças, que fizeram um lindo desfile. Já avançamos muito nesses anos de governo, não está como nós queremos, mas já tivemos muitas conquistas, principalmente, na Educação e na Saúde. Parabéns, Magé! Vamos continuar trabalhando em prol do maior patrimônio: o cidadão mageense”, disse o prefeito.
Enquanto no Espaço Kids a criançada aproveitava a diversão, os pais partiram para a ação social que trouxe uma série de serviços à população como isenção para emissão de documentos, carteira de trabalho, testes de saúde, embelezamento e atendimentos dos programas sociais. Segundo a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a estimativa inicial foi de 1.200 atendimentos.
A Praça Dr. Nilo Peçanha também recebeu a Feira da Agricultura Familiar, com barraquinhas de cadastro e distribuição de mudas e sementes com o projeto Semeando e Frutificando, que promove o cultivo de hortas e árvores frutíferas em casa. As pessoas puderam aproveitar também as exposições de carros antigos e de animais que atraíram um grande público.

DESTAQUE PARA O PIER DE PIEDADE E AS OBRAS NO JARDIM NAZARENO
Além das muitas outras realizações em toda a cidade de Magé, um destaque para a reinauguração do Pier da Praia de Piedade, que foi totalmente reformado, recebeu novas obras e está sendo admirado por pessoas de todas as cidades vizinhas de Magé. O bairro Piedade, que fica no primeiro distrito de Magé, passou a ser um excelente ponto de turismo e lazer.
A praça do jardim nazareno, que fica no sexto distrito, também recebeu obras que deixaram os moradores animados e orgulhosos. A inauguração da primeira etapa da urbanização da Avenida Nazareno e construção da Alameda Professor Jair Carvalho de Souza, no Jardim Nazareno foi realizada no sábado 8 de junho e representou mais um dia de comemoração do aniversário dos 454 anos da cidade de Magé. Nesse dia também houve diversos serviços na ação social realizada pela Prefeitura, como atendimento do CRAS, serviços de combate ao tabagismo, aferição de pressão arterial e glicose, além de um espaço montado com vários brinquedos, pipoca e refrigerante para a diversão da criançada. Os moradores aprovaram o resultado e estavam muito contentes no
momento em que a obra foi entregue à população. 
O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Rogério do Valle, esteve com outras autoridades, na cerimônia de inauguração, e falou sobre a importância da obra para os moradores. Disse que a reforma é uma resposta esperada há algum tempo e os moradores esperavam por ela fazia tempo. Rafael Tubarão disse que a realização da obra beneficiará outros setores, trazendo maior rendimento para os moradores: “Essa reforma é uma parte do que nós almejamos fazer por Magé. Estamos inaugurando a primeira parte da obra, que é a urbanização da Avenida Nazareno e a Ciclovia. Vamos fazer ainda uma praça muito bacana para toda a família. Quando isso aqui for visto após um ano, o comércio vai estar muito mais aquecido”, disse o prefeito que ainda arrematou: “Isso é gratificante. É uma marca que a gente deixa, uma marca de qualidade. As pessoas podem ver que a gente faz as coisas com muito carinho”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário