segunda-feira, 27 de maio de 2019

PREFEITURA DE MAGÉ ENTREGA PASSE LIVRE A DUZENTOS UNIVERSITÁRIOS

Informações e foto do portal da prefeitura
Na manhã de sábado, 25 de maio, os 200 estudantes mageenses contemplados pelo projeto Passe Livre Universitário receberam os cartões de RioCard e Bilhete Único que serão totalmente custeados pela Prefeitura de Magé. A cerimônia de entrega foi realizada no Magé Tênis Clube e contou com a presença de autoridades municipais.
O prefeito Rafael Tubarão participou da mesa de cerimônia, ressaltou a importância desse benefício para os estudantes mageenses e destacou os diversos projetos da rede municipal de educação que alavancam o crescimento educacional dos cidadãos:
“O Passe Livre Universitário é um entre os tantos projetos que temos em nosso município, como o Vestibulando e o Centro de Línguas, que será inaugurado no próximo mês. Nós temos o objetivo de dar um projeto de vida para nossos estudantes, desde a Educação Básica até o Pré-Vestibular. E esse projeto do Passe Livre permite que possamos ajudar os estudantes do Ensino Superior”, disse.
A estudante de jornalismo Mariana Monteiro participou do projeto Vestibulando, conseguiu ingressar na universidade e hoje recebeu mais esse benefício da Prefeitura.
“Desde o vestibulando eu tenho recebido o apoio para conseguir cursar uma faculdade e agora eu consegui mais uma ajuda para continuar seguindo o meu objetivo e lutando pelo meu sonho, graças a essa iniciativa do governo municipal”, disse agradecida.
Ao final do evento o coordenador de Juventude de Magé, Samuel Estevão, anunciou a data de abertura das inscrições para mais um projeto de educacional e de incentivo ao empreendedorismo da Prefeitura, o Inova Jovem:
“O Inova Jovem é um curso voltado para os jovens de 15 a 29 anos que tem a vontade de conhecer mais sobre o mundo do empreendedorismo. É mais um projeto de profissionalização que temos em nossa cidade, graças a uma parceria da Prefeitura com a Secretaria Nacional de Juventude. As inscrições estarão abertas a partir do dia 3 de junho”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário