sábado, 11 de maio de 2019

MOVIMENTAÇÃO INTENSA ENTRE BRASIL E VENEZUELA

Desde o sábado de 11 de maio, o movimento de veículos entre o Brasil e Venezuela se tornou intenso. Nesse dia, foi feita a reabertura da fronteira entre os dois países, que estava fechada por quase três meses. Em Pacaraima, cidade fronteiriça, veículos e pessoas voltaram a cruzar os dois países pela rota regular, e no comércio, muitos imigrantes aproveitam para comprar alimentos e remédios, e depois retornam à Venezuela. Carros fazem fila para entrar no país, e as ruas do comércio em Pacaraima ficam movimentadas o tempo todo
No posto de triagem da Operação Acolhida, que cuida do fluxo migratório, os atendimentos ocorrem dentro do normal. Quando a fronteira foi reaberta do lado venezuelano, cerca de 400 veículos entraram no Brasil, segundo o Ministério de Abastecimento, Pecuária e Agricultura (Mapa), órgão responsável pela fiscalização na região, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Acolhida registrou imediatamente a entrada de 893 pessoas.
Nas ruas de Pacaraima a grande movimentação de veículos venezuelanos não causou impacto à segurança urbana. A Polícia Militar informou que houve "apenas desconforto no trânsito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário