segunda-feira, 15 de abril de 2019

PREFEITURA DE MAGÉ AGE PARA RESOLVER PROBLEMAS DE ESTACIONAMENTO

Foto do portal da prefeitura
Em parceria com as Secretarias de Transporte, Ordem Pública e Segurança Pública, a Prefeitura de Magé realiza um estudo para a realização de um projeto para resolver os problemas de estacionamento na Praça 7 de Setembro, no Centro de Piabetá, no 6º distrito. Em ação realizada na quinta 11 de abril e sexta-feira 12, os agentes municipais de trânsito e guardas municipais realizaram um levantamento do quantitativo de carros que ficam mais de 12 horas estacionados em espaço público.
O objetivo desse projeto não é multar. É movimentar o Centro de Piabetá com vagas para os motoristas que desejam ter acesso ao comércio e aos serviços do local,  com isso, evitando que utilizem o espaço público por mais horas do que o necessário. Com esse levantamento, foi constatado que há motoristas que deixam o carro estacionado por mais de 24 horas, impedindo que a vaga fique livre para outros em tempo justo. Essa é uma irregularidade que precisa ser combatida.
“Estamos fazendo o levantamento para justificar o motivo de precisarmos de um estacionamento rotativo. Encontramos carros que estão há mais de um dia estacionados no mesmo local. Esse motorista está utilizando o espaço público como estacionamento ou como garagem? Isso não pode ocorrer. Quem precisa ir ao comércio ou ao banco acaba ficando sem local para parar o carro”, concluiu o secretário de Transporte, Renato de Abreu.
Renato ainda revelou que um cadastro dos carros está sendo feito, para que os proprietários ou motoristas que usam o local por mais de 12 horas sejam notificados, quando o projeto estiver concluído. O objetivo da prefeitura é criar um estacionamento secundário fora do Centro, para esses casos. Isso evitará que o trabalhador que passa o dia fora de casa seja prejudicado.
O prefeito Rafael Tubarão disse que não pretende agilizar a organização dos estacionamentos apenas em Piabetá, mas em todos os grandes centro do Município de Magé. Com essa organização, os espaços públicos serão democratizados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário