domingo, 10 de março de 2019

MAGÉ NA LUTA CONTRA A PEDOFILIA

Informações e imagem do portal da prefeitura
O número de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes cresce a cada dia em Magé. Pelo oitavo ano, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza a campanha “Pedofilia? Tô fora!”, que este ano foi lançada no dia 28 de fevereiro, com o desfile de um bloco temático para conscientizar a população sobre as situações de violação dos direitos das crianças e adolescentes.
 “A gente sempre faz o lançamento da campanha nessa época do carnaval, porque é a época em que a gente acha que pode tudo. Com criança e adolescente é diferente, eles não podem tudo e a gente traz esse pensamento com a alegria do carnaval. Zelar por nossas crianças e adolescentes é preciso”, explicou Verônica Lima, presidente do Conselho.
O grito de carnaval reuniu membros dos Conselhos Tutelares da cidade, do CMDCA, da Pestalozzi e da sociedade civil, que juntos mostraram os casos que acontecem no município e falaram sobre o dever da sociedade, que é denunciar.
“A gente pode denunciar sem deixar nosso nome e a denúncia é o canal mais próximo da gente. Temos o disque 100, dois Conselhos Tutelares e o Conselho da Criança e do Adolescente. Os telefones dos Conselhos Tutelares são (21) 2633-0932 e (21) 3739-1028. Do CMDCA é (21) 2633-3125. A gente só não denuncia se não quiser. Presenciou ou sabe de algum crime contra a criança e adolescente, denuncie.”, detalhou Verônica.
A agente comunitária de Saúde, Carmen Alves, participou de todas as edições da campanha. “Nós precisamos conscientizar a sociedade sobre o combate à pedofilia. Há oito anos eu participo desse movimento. Aproveitamos essa época de carnaval para alertar os responsáveis, porque no dia a dia já acontecem casos de violência e abuso sexual, no carnaval, ainda mais. Sempre que puder, participarei das ações em prol de nossas crianças e adolescentes, precisamos protegê-las”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário