sexta-feira, 29 de março de 2019

CIEP DE SURUÍ INAUGURA SÔNIA, CORES E FORMAS

A convite dos arte-educadores (animadores culturais) Rodrigo Lobo e Demétrio Sena, a artista plástica Sônia Monteiro inaugurou na segunda-feira, 25 de março, a exposição SÔNIA, CORES E FORMAS, na Biblioteca do CIEP Brizolão Pedro Américo, em Suruí. A inauguração ocorreu ás 10 horas, com visitação de alunos, professores e outros funcionários locais. A exposição de Sônia só se tornou possível graças à sua generosidade e o carinho pelos amigos arte-educadores. No momento, a artista expõem em três outros locais, e a sua agenda de atenções aos diversos e diferenciados públicos quase não permitiu que atendesse aos amigos.
SÔNIA, CORES E FORMAS fica em cartaz no CIEP Brizolão até a próxima terça-feira, 2 de abril. O horário de visitações é o mesmo horário de expediente da unidade. os animadores culturais estão na unidade às segundas, quartas e sextas-feiras. os dias em que eles não se encontram, cada professor poderá levar sua turma. A chave da biblioteca pode ser solicitada na secretaria ou na sala de direção. Moradores locais e pais de alunos também podem visitar a exposição nos dias de expediente dos arte-educadores. 
Também são fundamentais para a realização deste e de outros projetos de arte-
educação, a parceria da dinamizadora de leitura do CIEP, Professora Ângela Silva, e da Fundação Educacional e Cultural de Magé, órgão municipal presidido pela professora Cristina Bastos. A Fundação, que também envolve a Casa Mageense de Cultura está sempre ao lado da arte-educação do CIEP. Auxilia com logística, quando solicitada, e também com transporte, divulgação, trocas de ações culturais e amizade.
O trabalho atual de Sônia Monteiro vai das pinturas tradicionais às instalações, passando por objetos. No CIEP, ela expõe objetos e instalações. Sônia se tornou um ícone na região que envolve Magé, Guapimirim e Duque de Caxias, tanto como pintora quando como artista conceitual. Mas o alcance do seu trabalho não se limita a essa região. Sônia expõe em todo o país e é detentora de vários prêmios como artista. "Vale a pena visitar a exposição. As obras de Sônia são fantásticas!", garantem Demétrio Sena e Rodrigo Lobo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário