O cidadão mageense José A. Alves Ferreira, morador de Piabetá tomou uma atitude em nome da segurança da população. ele propôs um abaixo-assinado a ser encaminhado à concessionária de pedágio CRT, pedindo à mesma providências urgentes para preservar a vida dos moradores de Piabetá e seu entorno. O pedido de José é pela construção de uma passarela. Ele quer o fim da travessia perigos da trabalhadores e trabalhadoras naquele trecho da BR493 / BR 116 na entrada de Bongaba para Piabetá. Para ele, a construção da passarela facililitará a vida de todos, além de reduzir o tempo e o custo de todos os motoristas com o NOVO VIADUTO DE entrada para Piabetá.
O requerente, que também faz outras considerações e pedidos, expõe abaixo os seus motivos para a população mageense e para o poder público. Essa é uma iniciativa que deveria ser abraçado por todos os cidadãos e acolhida com respeito, reconhecimento e ação, pelas autoridades.
1- DA CONSTRUÇÃO DA PASSARELA.: É sabido que várias pessoas são obrigadas a cruzar as pistas da BR 493 todos os dias, na altura de Bongaba, para ir ou voltar do trabalho, um outro aspecto que precisa ser considerado é o limite de velocidade de 100 km/h autorizado para carros leves, que na verdade não é respeitado pelos motoristas neste local, pois não há câmera de limite de velocidade neste lugar especificamente, o que torna a travessia de pedestres mais perigosa ainda. Não há ali passarelas a menos de 1 km de distância, sendo a mais próxima na entrada de Mauá. Embora eu não tenha encontrado nenhum relato de acidente neste local, mas por vias de prevenção e cuidado com a vida de centenas de pessoas que todos os dias se obrigam a se arriscarem na travessia perigosa desta via. Requeremos por medida de urgência esta passarela, para preservação da vida dos cidadãos e cidadãs de Piabetá.
2- DA CONSTRUÇÃO DO VIADUTO DE ENTRADA PARA PIABETÁ E ESTRADA DE SAÍDA DE MAUÁ ATÉ O NOVO VIADUTO PARA FACILITAR A SAÍDA DA POPULAÇÃO DE PRAIA DE MAUÁ PARA O RIO:
Quanto aos moradores de Piabetá, é sabido que na construção do viaduto existente para a saída de Piabetá, há ainda marcas de um retorno que facilitava a volta dos motoristas, mas em especial a entrada em Piabetá, o que foi desconsiderado com a construção do viaduto APENAS de saída da cidade de Piabetá. Ora a falta do viaduto de entrada gera para o motorista cidadão e morador de Piabetá um transtorno pois o retorno para a cidade somente acontece a aproximadamente 10 km da entrada de Piabetá, que somando-se ao retorno completa 20 km de distância aumentando o tempo de chegada em casa e o custo com combustível.
Quanto aos moradores de Mauá, refere-se à necessidade dos mesmos terem que retornar também em Suruí para após voltarem, passarem novamente na entrada de Mauá seguindo para o Rio de Janeiro ou outros municípios, a estrada marginal ajudaria no escoamento destes motoristas, além de facilitar a saída deles em direção ao Rio de janeiro, economizando tempo em torno de 18 min. e combustível.
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