O Prefeito de Magé, Rafael Tubarão Informou a todos os mageenses, via rede social, que a prefeitura não realizará, como responsável, o carnaval de 2019. Tubarão disse que assim procede, por causa da crise pela qual a cidade passa. Os recursos públicos tiveram uma queda considerável e desde março de 2018 a queda dos royalties vem sendo significativa, o que inviabiliza os gastos para manter uma festa segura e organizada do jeito que a população espera.
Ele também disse que outro fator que contribuiu para tal medida é que neste Carnaval a prefeitura não conseguiu manter a parceria com os comerciantes e outros empresários locais, firmada na festa de fim de ano de 2018 na Praia Mauá . Foi uma parceria pela qual a prefeitura não teve nenhum gasto. Tubarão informou que no início do ano firmou o compromisso de 2019 ser o ano do investimento em infraestrutura. Sendo muito alto o custo de promoção do carnaval, o prefeito optou por destinar essa verba para os serviços essenciais básicos como a saúde e a educação, manutenção dos salários dos servidores, entre outros serviços em infraestrutura.
Mas a prefeitura não será omissa, diante do fato de que mesmo sem investimentos oficiais a festa ocorrerá. Tubarão garantiu que, sabedor da importância dessa festa popular, a prefeitura estará presente mantendo ordem e a segurança, contando também com o apoio da polícia militar para que os foliões se divirtam de forma segura. O prefeito pede a compreensão de todos para o seu compromisso e a responsabilidade de não promover nenhum gasto com carnaval, para que setores essenciais não sintam o impacto da falta de verba.
"Conto com a colaboração de todos para que tenhamos um ótimo período de festas", encerrou o prefeito de Magé.

Nenhum comentário:
Postar um comentário