terça-feira, 6 de novembro de 2018

PEDESTRES FAZEM APELO À PREFEITURA DE MAGÉ

Pedestres em todo o Município de Magé vêm reclamando insistentemente da falta do direito de ir e vir, por causa de abusos flagrantes e ininterruptos de motoristas que estacionam seus carros inteiramente sobre calçadas, além de bares, botecos e lojas que mantêm cadeiras e outros itens também sobre as mesmas, de modo a impedir a passagem de quem vai e vem. Há muitos casos em que idosos, mulheres com carrinhos de bebês, e crianças, precisam passar pelo meio das estradas repletas de carros, correndo riscos de acidentes, porque não têm direito à calçada. 
Também existem relatos de donos e clientes de bares que brigam com quem pede passagem. Muitas vezes, as pessoas já têm mesmo medo de passar por ali, porque sabem que há pessoas violentas e embriagadas, ou porque, no caso de mulheres, são molestadas por homens alterados em razão de bebida alcoólica. Alguns leitores e leitoras do Redator, confiantes na boa fé e na consciência do Prefeito Rafael Tubarão, que sempre demonstra muito bom senso, pediram que transmitíssemos o apelo a que ele tome uma providência definitiva e consistente contra esses abusos.
Não são apenas lojas e bares; muitas igrejas, ambientes de lazer e outros estabelecimentos cometem esses abusos. mas no que diz respeito aos bares e botecos, a coisa é mais grave e, por isso, mais urgente. Envolve ameaças e violências consumadas. Temos certeza de que a Prefeitura de Magé se preocupa com isso e está prestes a fazer algo eficiente contra esses casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário