terça-feira, 16 de outubro de 2018

NALIN AGRADECE VOTAÇÃO EXPRESSIVA E VANDRO É NOSSO DEPUTADO

Com seus 31.756 votos, Zé Augusto Nalin não foi eleito deputado federal no último sete de outubro. Mas o empresário que há anos se dedica a tentar fazer de Magé uma cidade mais justa e bem sucedida, e ajudou muito a cidade como suplente de deputado federal nos poucos meses em que assumiu o cargo, não se deixou abater. Logo depois dos resultados, Nalin fez questão de agradecer aos eleitores que acreditaram em seus projetos e se puseram a seu lado. Nalin também agradeceu aos que não lhe deram seus votos, mas o respeitaram durante a campanha
Se não conseguiu fazer um deputado federal, Magé conseguiu eleger dois deputados estaduais; são eles Vandro Família e Renato Cozzolino (reeleito). A reeleição de Renato Cozzolino não anima muito, porque este cumpriu seus primeiros quatro anos sem no mínimo dizer a que veio. A reeleição só se explica pelo curral eleitoral que a família formou em suas décadas de governo municipal nunca mais repetido faz tempo, mas esse curral está se extinguindo; Renato Cozzolino já teve muitas dificuldades para conseguir votos, e antes de ser deputado tentou ser prefeito, como foram Núbia, Charles, Dinho e Renatinho (o outro Renato Cozzolino, o primo), mas foi vencido de forma humilhante pelo atual prefeito Rafael Tubarão.
Quanto a Vandro Família, só se poderá julgá-lo depois de cumprir esse primeiro mandato. O que se pode afirmar por enquanto é que ele tem ajudado muito na administração de Magé, como vice-prefeito. Vandro foi firme, ao lado do prefeito Rafael Tubarão, nas grandes dificuldades que o executivo enfrentou em seus piores dias, para não deixar que a cidade parasse, nem faltar com o compromisso do pagamento dos funcionários públicos em dia. Isso nunca deixou de ser honrado, sendo um dos motivos de orgulho da atual administração.
Teria sido excelente Magé contar com um deputado federal, mas Nalin não desiste fácil. Tem fibra e amor por Magé. Com certeza, o prefeito da cidade poderá contar sempre com seu apoio como cidadão e empresário amigo do povo, e os deputados também, se precisarem de sua inteligência, experiência e capacidade de homem público, mesmo sem mandato. A esperança está no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário