quinta-feira, 5 de outubro de 2017

CIASI: QUALIDADE DE VIDA PARA OS IDOSOS

Mesmo com dificuldades, o prefeito Rafael Tubarão oferece aos mageenses possibilidades de uma vida melhor, e a população sente os efeitos. Tubarão relata em seu discurso de inauguração do CIASI, no quinto distrito de Magé, há poucos dias: “inauguramos o pólo de ostomizados em menos de duas semanas e hoje já inauguramos o centro do idoso. Continuaremos fazendo mais com menos para essa população que tanto carece”.
O CIASI é um projeto piloto da saúde do idoso do Município de Magé. Josiane Custódio, coordenadora do Programa de Atenção à Saúde do Idoso, explica como funcionará: “Nós receberemos os idosos vindos das Unidades de Saúde da Família do 5º distrito. Cada unidade tem seu fluxograma e o idoso será encaminhado para o centro para desfrutar das especialidades que aqui teremos”.

 Junto com as Secretarias de Agricultura Sustentável e Meio Ambiente, o CIASI terá o projeto Horta Viva, cujo objetivo é a melhoria do estado nutricional do idoso. Ana Beatriz, coordenadora do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional detalha como será: “Vamos trabalhar com técnicas de plantio, oficinas com insumos da horta, aproveitamento integral dos alimentos e também com fitoterápicos, que são plantas medicinais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário