segunda-feira, 21 de agosto de 2017

RAFAEL TUBARÃO ASSUME PRESIDÊNCIA DE JUNTA MILITAR

Foto de Gerson Peres, do portal da prefeitura
O prefeito Rafael Tubarão tomou posse no dia 17 de agosto, como presidente da Junta de Serviço Militar, órgão de execução de Serviço Militar no município. Entre outros, a cerimônia contou com a presença do Coronel Fábio dos Anjos, do 1° Tenente Marcos Antônio Machado e da Secretária da JSM, Shirley Gama. Um presidente de junta militar tem como atribuição fazer a indicação à Circunscrição de Serviço Militar, pela Delegacia de Serviço Militar, de funcionário municipal para o cargo de Secretário da Junta.
O Coronel Fábio dos Anjos usou o prefeito e falou sobre a importância da Junta de Serviço Militar. Ele salientou que se trata de uma grande oportunidade para as autoridades municipais se fazerem presentes e levarem à população os direitos, deveres e a honra de servir à pátria por meio das forças armadas.
Cabe à Junta Militar o acolhimento dos jovens no alistamento militar, e o órgão é de grande importância para a renovação do Exército Brasileiro. No serviço militar se aprende sobre representatividade, responsabilidade, disciplina e amor ao país em uma fase de transição para a vida adulta.
A Junta é ainda um órgão facilitador que presta serviços à comunidade, por ser onde os cidadãos podem requerer 1ª, 2ª e 3ª Vias de Certificados de Reservistas para menores de 30 anos, declaração para fins de aposentadoria junto ao INSS, Atestado de Desobrigado para cidadãos maior de 45 anos de idade, 1ª, 2ª e 3ª Via de Certificados de Reservistas para maiores de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário