domingo, 23 de julho de 2017

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE MOBILIZA MAGEENSES

Foto do portal da prefeitura
Em parceria com o HEMORIO, o Hospital Municipal de Magé realizou no dia 21 de julho a campanha de doação de sangue do município. A população mageense atendeu aos apelos da municipalidade, e por isso a meta foi atingida, com 120 pessoas cadastradas e 89 bolsas colhidas.
A Secretária de Saúde Carine Tavares participou da campanha e disse o quanto estava comovida por ver a população se mobilizar para doar sangue e salvar vidas. 
Carolina Godoy, a médica da coleta externa do HEMORIO, disse o quanto são importantes a participação e a boa vontade do povo em uma campanha dessa natureza. A médica disse que “Apesar de Magé ser um município distante, a gente não perde tempo quando realiza essas campanhas aqui. Magé é um município que tem muito doador, sendo assim, vale a pena trazer a equipe e todo o material”.

O processo de doação teve várias etapas, a exemplo do cadastramento de dados dos doadores, o preenchimento de formulário, hidratação com água e suco, entrevista com um agente do HEMORIO, aferição de pressão, temperatura e hemoglobina. Depois de todos os procedimentos de praxe, os doadores que estavam aptos faziam a doação, e logo depois uma hidratação e um lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário