quinta-feira, 20 de abril de 2017

PREFEITURA DE MAGÉ PRIORIZA O SER HUMANO

Formar parcerias com a iniciativa privada, reestruturar os ginásios poliesportivos e resgatar a tradição do esporte amador na cidade de Magé são alguns dos projetos da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade (SMETULT), recém assumida por Wagner Rosa.
Ao assumir a pasta, ele realizou o levantamento das necessidades dos equipamentos da Secretaria, e adiantou alguns dos planos e projetos das diretorias para oferecer melhor estrutura à população.

Esporte
“Temos como Poliesportivo modelo, o Ginásio Renato Medeiros, de Fragoso, e o projeto é reestruturar as outras unidades para que funcionem com todas as modalidades. Mas já vamos começar resgatando o Projeto Mané Garrincha, com 12 núcleos gratuitos de apoio ao futebol infanto-juvenil”, explica.

Mario Silva é o diretor do Esporte que tem mais uma meta apresentada pelo secretário: o resgate da tradição do futebol amador em Magé. As ações já começam com o apoio para a legalização da Liga Mageense, e também de parcerias público-privadas e com clubes da elite, para valorização do atleta de melhor performance que já disputam campeonatos, e também realizar um projeto que atenda desde as categorias de base até aos adultos.
A formação de parceria também é o caminho apontado por Wagner para que Magé tenha um estádio municipal.

Turismo e Lazer
A primeira ação de Wagner como secretário foi enviar ao Ministério do Turismo o documento para cadastrar Magé como área de interesse turístico, já que a cidade precisa se manifestar oficialmente para que possa participar de processos e obter investimentos federais nessa área.

A diretoria, comandada por Sergio Cristiano, tem um projeto de regionalização do turismo e prevê a implementação de passeios com apresentação teatral, parceria com a iniciativa privada para o Museu Mané Garrincha, em Pau Grande.

Terceira Idade
Segundo o secretário, oficialmente o orçamento municipal 2017 prevê recursos apenas para a área da Terceira Idade. E todas as ações existentes serão mantidas. O atleta mageense, Sérgio Cordeiro, é o diretor desse setor que vai contar com um projeto de Dança de Salão em todos os ginásios poliesportivos nos turnos da manhã e da noite.

Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário