quinta-feira, 16 de março de 2017

POR SUYANE E OUTRAS VÍTIMAS

A morte da jovem estudante Suyane Duarte, do Colégio Estadual José Veríssimo, de Raiz da Serra - Magé, até onde se sabe, por negligência do motorista em cujo ônibus ela embarcava, nos remete a uma série de reflexões. Muitas, relacionadas ao despreparo dos motoristas que trabalham nas linhas do Município de Magé, sem falar da má fé ostentada por alguns. 
São muitos os motoristas que dirigem aos solavancos, em alta ou baixa velocidade, e derrubam passageiros no interior dos veículos. Outros não param completamente os veículos para que os passageiros embarquem ou desembarquem, mesmo quando se trata de crianças e idosos. Tem aqueles que dão arrancadas bruscas, quando os passageiros ainda nem acabaram de embarcar. E ainda existem os que se negam a respeitar os direitos dos idosos, grávidas, portadores de deficiências, obesos e outros, no que tange a gratuidade mediante apresentação dos documentos de lei, disponibilização da porta elevatória, os casos de acesso pela porta dos fundos, com o devido pagamento da passagem.
É preciso que os diretores das empresas de coletivos e a fiscalização municipal acordem, para que não o façam apenas nas horas cruciais, quando a vida, a saúde, além de outras perdas, já são irrecuperáveis. É preciso que toda a sociedade reflita sobre a profunda importância de saber viver, a partir do respeito ao próximo, seja qual for a sua distância social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário