terça-feira, 10 de janeiro de 2017

UMA GESTÃO COMPETENTE FAZ DE MAGÉ UM MUNICÍPIO DESTAQUE

O que todos nós, cidadãos mageenses estamos vendo na cidade de Magé, em termos de gestão, é um exemplo do que deveria ocorrer em cada cidade de deste país, mas não ocorre. Cidades ricas como Duque de Caxias, vizinha, estão passando por dificuldades espantosas, por causa de corrupção e/ou uso irresponsável do tesouro público. O Prefeito Rafael Tubarão tem feito uma administração séria, criteriosa, fundamentada e de muito boa fé. 
Com os poucos recursos que herdou ao assumir a cadeira, depois da cassação de Nestor Vidal, Tubarão vem trabalhando de modo a despontar como um dos poucos municípios do Estado do Rio de Janeiro, em que os funcionários recebem em dia, não tiveram o décimo terceiro nem ameaçado, e ainda existe atenção especial para a saúde, a educação, a segurança e outros setores da municipalidade. Não é milagre. É competência.
Seria cômodo para um prefeito, aproveitar-se da crise do país, em especial do Rio de Janeiro, cruzar os braços e declarar que a flata de dinheiro estaria levando a cidade à bancarrota. Rafael Tubarão não está nadando nessa onda. Ele não se acomoda e trabalha; trabalha muito, para que a cidade não siga o rastro de falência que tem lá suas verdades, no país, no estado e em muitos municípios, mas há, e como há, gestores que se aproveitam disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário