segunda-feira, 24 de outubro de 2016

PREFEITURA DE MAGÉ FECHA CONVÊNIO COM UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS


Um marco de suma importância para o progresso de Magé no campo da educação foi sacramentado nesta segunda-feira, 24 de outubro no Palácio Anchieta, prédio da Prefeitura Municipal de Magé: foi assinado um convênio entre a prefeitura e a UCP - Universidade Católica de Petrópolis -, uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do Brasil, para a instalação de uma unidade no município.  A unidade da UCP será instalada na cidade da justiça, que será também construída em Magé, em espaço cedido pela prefeitura, próximo à entrada para o bairro Piedade.
Demonstrando contentamento e emoção, o prefeito Rafael Tubarão fez um discurso no qual agradeceu a cada secretário de seu governo, pelo forte apoio que lhe tem dado desde sua posse a partir da cassação do até então prefeito Nestor Vidal. Também estendeu seus agradecimentos ao Reitor da UCP, Padre Pedro Paulo e sua equipe, bem como a cada parceiro de campanha na eleição que o manteve no poder executivo, com mais de 81 mil votos, e aos cidadãos mageenses, por acreditarem em suas propostas e votarem nele. Tubarão falou, ainda, sobre os muitos momentos importantes que ele viveu até agora e do quanto pretende trabalhar pelo turismo e a história do município. De como o alegra fazer pela saúde o que tem conseguido fazer, e dos planos que desenvolve para a educação, a segurança, a ordem pública e o desenvolvimento da cidade, como um todo. Citou a grande ajuda que tem recebido de seu secretário de Governo, Miguel da Climamp, em todos os projetos que apresenta e executa, como foi o caso das seis creches municipais recentemente construídas e dos empenhos pelos quais a prefeitura acaba de fechar acordo para a abertura de mais quatro agências bancárias na cidade.
O secretário de governo Miguel da Climamp fez uso da palavra e elogiou entre outros itens do governo municipal, o grande investimento que ele tem feito no futuro das crianças de Magé, e na saúde das mesmas, com a criação
, por exemplo, do centro pediátrico, em Piabetá, com plenas condições para um atendimento digno a todas as crianças e adolescentes que precisem de atendimentos ambulatoriais ou de emergência. Também fizeram uso da palavra, o advogado Edison de Freitas, ex-presidente da OAB de Magé/Guapimirim (e o principal responsável pela conquista da escolha de Magé para a cidade da justiça); o reitor da UCP, Padre Pedro Paulo; o padre Leonardo de Freitas, de Petrópolis, que acompanhava o reitor; o secretário municipal de educação de Magé, Alisson; o vice-prefeito de Magé, Vandro Família, e o diretor-presidente do jornal O REDATOR e do blog do jornal o O REDATOR, Paulo Redator. Paulo falou da grande importância que Magé vem ganhando no cenário político nacional desde que Rafael Tubarão assumiu o palácio Guanabara, e das grandes realizações que o mesmo já soma, em tão pouco tempo. Quem também se manifestou foi o parceiro do governo, Marcos Peçanha, conhecido como Marcos Sabiá.
O ambiente da reunião estava repleto de amigos, autoridades, outros parceiros do governo municipal e representantes de órgãos de imprensa do Município de Magé. Até então, a cidade só conta com uma unidade da UNIGRANRIO - Universidade Grande Rio, o que é insuficiente para atender à atual demanda de estudantes do ensino superior em Magé.






Nenhum comentário:

Postar um comentário