quinta-feira, 11 de agosto de 2016

VALDIR VIEIRA: UMA RELÍQUIA DA POLÍTICA BRASILEIRA

O ex-deputado Valdir Vieira, eleito em 1986 com o governador Moreira Franco é um nome a ser lembrado nos anais da história política deste país. O que o faz merecer esse destaque é a sua vida pública sempre pautada por um comportamento íntegro e um interesse profundo pelo progresso, a memória e a cultura do Estado do Rio de Janeiro. Foi ele o criador de um projeto que passou a outorgar medalhas de honra ao mérito a diversas modalidades a mais, de esportes oficiais. 
Foi também Valdir Vieira quem conseguiu o remanejamento da antiga banca de peixe da Praça XV, no Centro do Rio, assim como a realização das obras de alargamento e pavimentação do local. Preocupado com o problema de transporte público, sempre grave no estado e no país, Valdir Vieira foi quem articulou para a volta das barcas que fazem o percurso Praça XV - Paquetá, quando as mesmas deixaram de atender à população da ilha. 
É por trabalho e postura correta que os nomes devem ser lembrados. Hoje, o ex-deputado que morava em Nova Iguaçu vive em uma casa simples no bairro São Pedro da Aldeia, na região dos lagos. Está bastante idoso, debilitado, como está também sua esposa, que precisa de muitos cuidados médicos. Estivemos em sua casa e fomos recebidos com alegria, carinho e reconhecimento. O mesmo reconhecimento que o poder público de agora nunca demonstrou a Valdir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário