terça-feira, 9 de agosto de 2016

Opinião - CHAPA GOVERNISTA É COMPREENSÍVEL: VAMOS ACREDITAR


Paulo César dos Santos

Criticar é da natureza de todos. Alguns por fundamento, muitos pela crítica e só. Esses criticam gratuitamente. É bastante natural que o candidato a vice-prefeito de uma cidade saia da câmara municipal. Especialmente se essa pessoa está em sintonia com as ideias e os ideais do candidato a prefeito. E se esse candidato a prefeito está em sintonia com os anseios do povo, tudo fecha perfeitamente. Então, qual é o problema, se a dupla é do agrado da população, e sua composição não fere a lei? Sendo assim, o melhor que se faz é deixar os críticos gratuitos e sem fundamento ladrar pelas esquinas e bastidores, enquanto se age pelo bem da população.
Quanto aos críticos que ainda restam, da cassação de Nestor Vidal, aí não tem jeito: ele foi afastado com base na lei. Teve pleno direito à defesa, todas as chances de se explicar, de provar sua inocência, e não o fez. Afinal, seus crimes eram indefensáveis. Ficar batendo nessa tecla para desqualificar o o que é legítimo, pelo simples prazer de criar um ambiente desfavorável e tenso na cidade, não procede. Rafael Tubarão vem tendo a simpatia do povo, porque seus atos como prefeito em exercício têm agradado. E se alguns falam que sua intenção é eleitoral, nós dizemos: que bom que seja! Que bom seria que todo político em exercício fosse um bom político, em todo o seu mandato, com intenções eleitorais! Isso é como qualquer trabalhador de todas as áreas trabalhar bem para merecer seus proventos e permanecer no emprego. Se essa é a intenção de Rafael Tubarão, ele merece, como trabalhador cujo patrão é o povo, permanecer no emprego e receber seus proventos.
Vandro Família, o vereador escolhido pela câmara para vir como vice de Tubarão tem se mostrado um homem trabalhador, um político aguerrido em suas atribuições, e também um servidor interessado em trabalhar bem, para merecer o mandato. Benditas sejam essas intenções eleitorais! Benditos sejam os políticos que atuam conforme os anseios populares, visando votos! É de votos que o político vive, e todo político deve mesmo dar o melhor de si, pelos votos que os manterão no poder.
Portanto, nada mais natural do que a união de dois trabalhadores para um exercício completo na gestão da cidade de Magé. Uma gestão que deverá será marcada, caso eles queiram permanecer políticos, por muito trabalho real, na intenção dos votos. Muitas obras consistentes, muitas leis a favor da educação, da segurança pública, da geração de emprego e renda, saúde, agricultura, turismo e muito mais. Essas devem ser as verdadeiras ações eleitoreiras, sem maquiagens e mentiras, que fazem prefeitos, vereadores, deputados, senadores e presidentes da república merecerem a confiança popular, e consequentemente seus votos.
Vemos em Rafael Tubarão os sinais dessa verdade. Vemos em Vandro Família essa sintonia com Rafael. Portanto, nenhuma crítica, intriga ou invencionice poderá derrubar o que é verdadeiro. Depois, se não der certo, a gente continua mudando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário