domingo, 3 de julho de 2016

MAGÉ SE DESPEDE DE ADEMIR ULLMANN

Faleceu em 02 de Julho de 2016 o ex-prefeito de Magé ADEMIR ULLMANN. Ademir era o último  da família ULLMANN em evidência na política Mageense, atualmente. No passado, ele foi eleito vice-prefeito na chapa de Renato Cozzolino, em 1982 para um mandato de 6 anos, que se no iniciou em Janeiro de 1983. Em 1986 falece Renato Cozzolino. ADEMIR ULLMANN toma posse e termina o mandato, que vai até 1988.
De família tradicional na cidade, ADEMIR promove uma mudança na administração pública do município. Para tanto, buscou entendimento com a união e obteve êxito parcelando a dívida com o Município junto à mesma. Conseguiu também do Ministério da EDUCAÇÃO a garantia do "FUNDEB", além de organizar o plano de cargos e salários dos funcionários públicos municipais, Foi também conquista importante de ADEMIR a correção do valor a ser passado para Magé sobre o Royalties do petróleo.
 Deu incentivo a movimentos culturais da cidade, como: bandas marciais, grupos de teatros, artistas plásticos, e ainda fomentou a participação da sociedade junto ao governo via associação de moradores. Apesar de seus apenas 2 anos de governo, tendo ainda que enfrentar muita chuva e enchentes,  ADEMIR conseguiu fazer uma gestão transparente, deixando sua marca e sempre respeitando o cidadão mageense . 
Nos últimos tempos ADEMIR vinha travando uma luta contra um câncer, mas não conseguia abandonar o cigarro, tendo sua situação se agravado nos últimos dias, vindo a falecer no dia 02 de julho. Seu corpo foi velado no saguão da prefeitura de MAGÉ, onde familiares receberam autoridades e amigos para a despedida. Foi sepultado por volta das 12 horas do dia 03, no cemitério da cidade. ADEMIR deixa a vida e entra para a História de forma digna.

2 comentários:

  1. Homem honesto,simples, sem vaidades completamente diferente dos governantes de hoje em dia.Que Deus conforte a sua familia .Deixara com toda certeza muitas saudades a todos que o conheceram, descanse em paz amigo.


    cleiton

    ResponderExcluir
  2. a familia Ullmann veio bem antes da familia cozzolino e há pesssoas mal informadas que dizem que Renato cozzolino fundou magé ta certo que pow Renato Cozzolino "pai" era não sei se é ainda lembrado no terminal rodoviario de piabetá acho que ele e Ademir Ullmann que construiram o terminal rodoviario de piabetá o que eu ouço dizer é que sei la sabe a história de Magé é muito complicada e muito mal contada não é como a historia do meu municipio Duque de Caxias.

    ResponderExcluir