quinta-feira, 23 de junho de 2016

RAFAEL TUBARÃO DÁ NOVOS ARES À ADMINISTRAÇÃO DE MAGÉ

Não foi necessário muito tempo para que o prefeito em exercício de Magé, Rafael Tubarão percebesse as inúmeras carências deixadas pelo prefeito cassado Nestor Vidal. Carências e muitos buracos na administração da municipalidade, o que lhe rende um trabalho imenso de reformas e esforços para gerir problemas e transformá-los em soluções.
Rafael Tubarão tem se reunido com as comunidades em todo o Município de Magé, para ouvir a população, refletir sobre o que houve, e depois se reunir com sua equipe e trabalhar para resolver o que é necessário. Atender às demandas, queixas e solicitações. Não se faz tudo em um dia, reconhece ele, mas ao mesmo tempo assevera que não pode durar a vida inteira.
São dívidas externas, internas, a cidade com inúmeros problemas de saneamento, urbanização, legalizações, saúde, educação e segurança. Tubarão começou logo a se preocupar com os problemas da saúde. Na educação as reformas das escolas, que estavam paradas, agora estão em pleno andamento. Muitas obras de recapeamento, saneamento e reparos estão sendo feitas.
Na saúde, por exemplo, veja o que o novo prefeito já promoveu. Nossa equipe, que leu o portal da prefeitura, foi a campo ver o que é fato, e confirmou as ações de Rafael Tubarão. Leia abaixo.
PREFEITURA FORTALECE SISTEMA DE SAÚDE
O Hospital de Magé, com estoque de remédios e insumos normalizado e o setor de pediatria oferecendo um atendimento humanizado, exemplifica as mudanças que o atual governo municipal está implementando na rede de saúde. Aos poucos e com muita responsabilidade, o sistema está sendo reorganizado para que os mageenses possam ser atendidos de forma digna e correta.
“Hoje está muito melhor. Agora temos remédios e insumos, os estoques estão cheios. Isso facilita o nosso trabalho e influência positivamente a qualidade do atendimento à população”, disse a enfermeira Vanessa Quintanilha.
MAGÉ PROMOVE SEMANA DA ENFERMAGEM
Para comemorar o Dia do Enfermeiro, comemorado no dia 12 de maio, a Prefeitura de Magé, por intermédio da Secretaria de Saúde, iniciou a Semana da Enfermagem com um evento no auditório da Escola Municipal Geralda Izaura Ferreira Telles, em Piabetá. Foram realizadas palestras e oficinas com temas enriquecedores da profissão no cuidado com o paciente.
O prefeito em exercício, Rafael Tubarão e o secretário de Saúde, Antônio Morgado, prestigiaram o encontro. Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da categoria para o pleno funcionamento do sistema de saúde e ressaltou sua luta por melhorias em benefício dos profissionais.
“Durante os meus dois mandatos de vereador e durante a minha gestão a frente da presidência da Câmara, sempre lutei pela melhora das condições de trabalho dos enfermeiros e técnicos de enfermagem. Agora vamos consolidar essas melhorias. Agradeço a todos esses profissionais pela dedicação e empenho, já que são eles que realizam o acolhimento das pessoas que mais precisam”, disse.
O secretário Antônio Morgado também enfatizou que o profissional de enfermagem merece mais atenção.
“A enfermagem é uma classe sem o seu devido valor reconhecido. Dentro da logística da saúde, seu trabalho é imprescindível. Por isso, essa semana dedicada a todos esses profissionais é de extrema importância. Parabenizo a todos e digo que podem contar comigo para o que precisarem”, concluiu.
AGENTES DE SAÚDE RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA ATUAR CONTRA A GRIPE H1N1
Com o aumento do número de casos da gripe H1N1, cresce também a preocupação do governo municipal com a situação da doença em Magé. Para isso, 220 agentes comunitários de saúde (ACS), durante os dias 25, 26, 27 e 28 de abril, receberam uma capacitação com o intuito de preparar o contingente de profissionais para o atendimento à população.
O trabalho foi realizado em todos os seis distritos da cidade. A temática do curso abordou questões como os agentes causadores da doença, a definição da gripe H1N1, os sintomas, o tratamento utilizado, além das medidas preventivas.

“A capacitação foi muito positiva. Acredito que a cidade está preparada para enfrentar mais essa situação. Temos que reforçar a importância das pessoas tomarem medidas preventivas, como limpar as mãos com álcool gel. Também lembro que todas as pessoas que se encaixem nos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde devem se vacinar”, declarou o coordenador de Educação em Saúde e Mobilização Social, Marcos Vanini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário