quinta-feira, 7 de abril de 2016

PREFEITO DE MAGÉ ESTÁ CASSADO - PELO MENOS POR ENQUANTO

A Câmara Municipal de Magé votou neste 7 de abril, pela cassação do Prefeito Nestor Vidal, contra o qual foram apresentadas várias denúncias, entre elas a de superfaturamento na contratação da empresa Adm Golden Car  Multimarcas Ltda, que operava com reboques ilegais. O endereço dessa empresa era, na verdade, de uma marmoraria. Dos 17 vereadores, 12 estavam presentes, e todos eles votaram a favor da cassação. Não estavam presentes os vereadores Werner Saraiva, Carlos Prata, Betinho da Guarani e Rafael Tubarão. O vereador Portugal preferiu se retirar da sessão na hora da votação, para se abster.
Um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aponta que só na principal acusação contra Nestor houve dano de mais de R$ 360 mil aos cofres municipais. E além dos casos de superfaturamento, pesaram acusações e provas de nepotismo na Secretaria municipal de Educação seguidas de irregularidades no convênio entre a municipalidade e a Clínica da Cidade, que tinha Nestor como sócio antes de assumir o a cadeira municipal. Houve também superfaturamento na merenda escolar. As infrações político-administrativas estão elencadas no art. 4º do Decreto-lei nº 201/1967, sendo apuradas pelo órgão legislativo municipal, e seguido pelo rito previsto. 
Pessoas ligadas ao governo, que preferiram não se identificar, garantem que Nestor Vidal tentará reverter toda a situação na justiça. A população espera que a cidade se restabeleça de tantas reviravoltas e alguém confiável, descomprometido com grupos e interesses venha a assumir o poder executivo municipal até as próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário