terça-feira, 15 de dezembro de 2015

NOVA OPERAÇÃO: POLÍTICOS E PARCEIROS CORRUPTOS NA CORDA BAMBA

A Polícia Federal está agindo com rigor na Operação Lava Jato. Em nova fase da Operação, cumpriu na manhã deste 15 de dezembro mandados de busca e apreensão na residência e no escritório do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, no centro do Rio de Janeiro. Os agentes chegaram à casa do deputado antes da 6h. Levaram do escritório da casa do deputado um malote e uma caixa. O Brasil sabe que Eduardo Cunha é investigado por corrupção, lavagem de dinheiro, suborno a intermediação de contratos superfaturados, além de responder processo por manter contas ilegais no exterior.
Os mandados direcionados não só ao presidente da câmara, mas também a muitos outros políticos, empresários e  assessores foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Ele determinou as buscas nas residências de investigados, nos locais onde trabalham, sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos. Ao todo, 53 mandados são cumpridos na Operação Catilinárias no Rio (14), Distrito Federal (9), São Paulo (15), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2)e Rio Grande do Norte (1).
A mesma operação atinge o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE), o senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA), senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), a chefe de gabinete de Cunha, Denise Santos, e o ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Fábio Ferreira Cleto, recentemente exonerado pela presidente Dilma Rousseff. A cada dia que passa mais corrupção é descoberta e também mais detalhes, inimagináveis, dos atos de corrupção já investigados no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário