segunda-feira, 14 de setembro de 2015

VARA DO TRABALHO: MAIS UMA VITÓRIA A CAMINHO DE MAGÉ

No dia 9 de setembro, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou projetos de lei de interesse do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) que criam Varas do Trabalho e cargos no Regional fluminense. A presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, foi a Brasília para defender os pleitos. 
Uma das propostas é a criação de 19 Varas do Trabalho distribuídas pelos municípios de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Magé, Petrópolis e Rio de Janeiro. O projeto propõe ainda a criação de 38 cargos de juiz do Trabalho, 38 cargos de analista judiciário - área judiciária - oficial de Justiça avaliador federal, 205 cargos de analista judiciário, além de cargos em comissão e funções comissionadas. A outra é a criação de 218 cargos de provimento efetivo, distribuídos da seguinte forma: 115 de analista judiciário - área judiciária; 76 de analista judiciário - área administrativa; 1 de analista judiciário - especialidade Medicina; 1 de analista judiciário - especialidade Medicina (Psiquiatria); 1 de analista judiciário - especialidade Medicina do Trabalho; 2 de analista judiciário - especialidade Engenharia (Segurança do Trabalho); 2 de analista judiciário - especialidade Fisioterapia; 3 de analista judiciário - especialidade Psicologia; 5 de analista judiciário - especialidade Arquitetura; 3 de analista judiciário - especialidade Engenharia Elétrica; 7 de analista judiciário - especialidade Engenharia Civil; e 2 de analista judiciário - especialidade Engenharia Mecânica.
Agora, os projetos de lei dependem de apreciação da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
O presidente da OAB de Magé e Guapimirim, Edison de Freitas se pronunciou em rede social, em nome da entidade, sobre a inclusão de Magé no projeto em pauta. Edinho, como é mais conhecido, disse que "É com grande satisfação que a Diretoria da 22ª Subseção da OAB de Magé e Guapimirim comunica aos colegas advogados mais uma vitória desta gestão. Essa vitória é celebrada graças ao trabalho da Diretoria e dos nossos Ex-Presidentes que através do esforço conjunto conseguem mais este feito importantíssimo para a nossa cidade que é a criação desta nova Vara do Trabalho. Este trabalho teve seu inicio nos primeiros contatos com o Ministro Aluizio Veiga, Alexandre Agra Belmont e o Ex-Presidente do TRT/RJ, Dr. Drumond e por sinal todos receberam o Título de Cidadania do Município de Magé. Acredito que a partir daquele momento a nossa força só aumentou. Continuaremos lutando pelo interesse da Advocacia".".

Nenhum comentário:

Postar um comentário