sábado, 19 de setembro de 2015




DESTEMPERADO, CARLOS PRATA DETONA PSB REGIONAL E MUNICPAL

A executiva do PSB de Magé se reuniu na sexta-feira 18 de setembro às 19h30min, para tratar de assuntos internos. A reunião decorreu no salão de festas do Devanir, no bairro Pau Grande, no sexto distrito de Magé. Estavam presentes vários convidados especiais. Também era esperada a presença do empresário Cláudio da Pakera, vice-prefeito de Magé, que por motivos não aventados não pôde comparecer.

A mesa foi composta pelos vereadores mageenses Carlos Prata, Vandro Família, Betinho da Guarani, Joãozinho da Serrana, Didiu do Fontoura e também pelo Dr. Roberto, Jonas Ninha e o membro da executiva da regional do PSB, Sr. Roberto. Depois da composição da mesa, o presidente do PSB de Magé, Walter Barbosa falou um pouco de sua trajetória política até chegar ao PSB, o que sempre faz, e ainda explanou sobre a situação atual do partido, conclamando a todos para ajudar a manter o PSB organizado e estruturado. Por fim, deu uma breve palavra sobre a possível entrada de Cláudio da Pakera no partido, com o fim de pré-candidatura para a prefeitura de Magé, além de ressaltar que o partido já tinha um pré-candidato, que era o vereador Carlos Prata. Por causa da greve do TRE, Cláudio ainda não pôde cumprir os trâmites para que isto seja possível.

Quando passou a palavra para o vereador Carlos Prata, veio a grande surpresa. Destemperado, o vereador mudou o tom que vinha usando e fez uso do microfone para, depois de discordar contundentemente das palavras de Walter Barbosa fazer ataques abertos, com duras críticas à regional do PSB, bem como à executiva e ao PSB mageense. Acusou a todos de traí-lo, mas acabou por confessar sua traição, ao revelar que, por várias vezes, em companhia do Sr. Roberto, fez contatos com a regional, visando à presidência do partido em Magé. Segundo ele, houve promessas da executiva, neste sentido, mas acabou não dando em nada. Mesmo assim, teve coragem de dizer que nunca traiu o partido. Feito isto, com o mesmo tom agressivo e destemperado anunciou que estava de saída do partido, com toda a equipe que, mais uma vez confessou, levou consigo ao ingressar nele.  Pediu a sua secretária para ler os nomes da equipe a que se referia, e todos foram saindo conforme anunciados. Eram aproximadamente trinta pessoas. Ficou entendido para os membros da executiva, que tal equipe já foi levada ao PSB de Magé pela intenção de Prata, do futuro enfrentamento.

O secretário da mesa ainda pediu ao vereador que se mantivesse calmo e não saísse da reunião antes das palavras de todos, inclusive os que desejassem se defender, mas Prata não quis contemporizar. Antes de sair, ainda não se deu por satisfeito e voltou a ofender a todos, inclusive chamando alguns de bajuladores do presidente do PSB mageense e do empresário Cláudio da Pakera. Garantiu, ainda, que cinco partidos o aguardam para consolidar candidatura, e que o PSB de Magé não terá um candidato a prefeito.

Após a saída de Carlos Prata do recinto, Walter Barbosa recebeu o apoio e a solidariedade dos presentes, que estavam tão surpresos quanto ele, não apenas com as revelações de Prata, mas também com seu destempero, até então desconhecido de todos.

 

2 comentários:

  1. Quero aqui registrar a minha opinião a respeito da lamentável reunião!
    O vereador Carlos Prata, foi correto em falar sobre a atitude covarde do diretório regional, referente a não indicação Dele a pré-candidato a prefeito e a forma que foi tratado. Mas, lamentável a postura Dele quando não quis ouvir ninguém, falou o que bem quis e levantou também covardemente e foi embora. Atitude reprovada por mim e por todos presentes...Um vereador de 5 mandatos, mas sem um pingo de educação e compostura.
    Sobre a empresário e vice-prefeito Claudio da Pakera, Ridículo o que Ele fez, uma prova de despreparo e pouco caso com os ali presente, não compareceu a reunião e nem mandou representante para justificar a sua ausência! Pior ainda, fez na mesma hora em sua residência, um jantar para mais de 200 pessoas, com a presença de políticos e almofadinhas. LAMENTÁVEL AS ATITUDES DOS DOIS POSTULANTES A PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DA SIGLA PSB EM MAGÉ. CARLOS PRATA & CLAUDIO DA PAKERA.
    Ass. Jonas Ninha

    ResponderExcluir
  2. Fornecedor....ops, vereador de profissão em Magé, o que fez Carlos Prata por nossa cidade até hoje? Alguém se lembra de alguma coisa?

    Já vai tarde e tomara que resolva ganhar a vida de outra maneira que não seja a política.

    ResponderExcluir