quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CLÁUDIO - O GRANDE VITORIOSO

Paulo César dos Santos

Realmente não vejo como covardia o fato de Cláudio da Pakera não haver comparecido à tal reunião do PSB de Magé, na qual o vereador Carlos Prata perdeu a compostura e ofendeu a todos. Cláudio da Pakera não tem Carlos Prata como inimigo nem oponente. Apenas tinha outro compromisso já agendado e por isso não pôde comparecer, tendo comunicado previamente.
Ademais, ninguém poderia imaginar a cena que se daria no meio da reunião. E se o próprio Cláudio soubesse, não teria interesse em participar de nenhum enfrentamento planejado apenas de uma parte, que não correspondia a sua postura de homem público que respeita a opinião e o direito de todos.
Da mesma forma, Cláudio da Pakera compareceria, se tivesse tempo, como convidado, pois até aquele momento ele ainda não estava filiado ao PSB. Só tinha, até então, o pedido de desfiliação do PMDB.
Em conversa com O REDATOR, Walter Barbosa demonstrava estar feliz com a possibilidade de dois pré-candidatos a prefeito no seu partido. Um que já era do partido, e vereador com dois mandatos pelo PSB, já em trabalho adiantado neste sentido, embora tenha se auto lançado, o que é um direito, e a possível chegada de um novo pré-candidato.
Walter afirmou que, na primeira conversa com Cláudio da Pakera, ele sugeriu ao mesmo que o partido realizasse uma prévia entre os dois nomes, e que o vencedor saísse como majoritário e o outro a vice na mesma chapa. Segundo Barbosa, o empresário aceitou de pronto e o cumprimentou pela proposta.
Houve ainda, mais duas propostas: a saída imediata do PMDB e a renúncia da vice-prefeitura, até porque o PSB é oposição, o que também não foi problema, embora Cláudio visse a necessidade de avaliar como seria esse desligamento.

Já o vereador Carlos Prata não concordou, e começou em silêncio, a articular uma forma de tomar o partido para si. Tudo foi feito em silêncio, até o dia do barulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário