segunda-feira, 24 de agosto de 2015

OAB DE MAGÉ E GUAPIMIRIM CUMPRE MAIS UMA CAMINHADA DA CIDADANIA


O dia 23 de agosto, domingo foi dia de cidadania. A OAB de Magé e Guapimirim realizou a 18ª Caminhada dos Advogados e da Cidadania, com participação dos advogados associados e diretoria, representantes de entidades afins e da sociedade civil mageense. O evento teve início aproximadamente às 10h, e o percurso foi do centro de Magé (com concentração em frente à sede da OAB) ao bairro Piedade, também no primeiro distrito. Este ano o presidente da entidade, Dr. Edison de Freitas disponibilizou ônibus para que os participantes retornassem ao local de partida.
Os participantes da caminhada usaram camisa alusiva ao evento, cuja estampa foi escolhida em concurso aberto. Na estampa, uma homenagem à figura legendária de Maria Conga (Maria do Congo), princesa africana que teria sido vendida como escrava e vivido na localidade mageense que hoje leva seu nome. Para obter a camisa, cada participante doou 2 quilos de alimento não perecível, para ser repassado a entidades beneficentes escolhidas pela OAB. Também abrilhantaram a caminhada, as chamadas Meninas do Bradesco (equipe de animação que prepara os caminhantes com técnicas de alongamento para o melhor desempenho e maior resistência física de todos).
O Dr. Edison de Freitas agradeceu aos participantes pela disponibilidade e reafirmou o compromisso de participação social da OAB e do envolvimento cada vez mais presente com a sociedade mageense. Na avaliação do presidente e dos demais diretores, foi mais uma ocasião em que a OAB de Magé e Guapimirim exerceu plenamente o seu lado humano e social.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário