quinta-feira, 21 de maio de 2015

WADIH DAMOUS É DEPUTADO FEDERAL

Assumiu a cadeira de deputado federal pelo Rio de Janeiro, no dia 19 de maio, terça-feira, o advogado Wadih Damous. Uma das personalidades mais respeitadas no meio jurídico, Damous foi Presidente da OAB-RJ entre 2007 e 2012, é hoje presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB e ocupa o mesmo posto na Comissão da Verdade do Estado.Também é Autor do livro “Medidas provisórias no Brasil — Origem, evolução e novo regime constitucional” ED. LUMEN JURIS, em coautoria com Flávio Dino.
Até então, Wadih era suplente de Fabiano Horta, do PT. Horta, que é de maricá, não tem base na capital. Ele passou a ocupar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Solidário do Rio.
No dia de sua posse, logo pela manhã o novo deputado se manifestou em rede social. Veja o que diz Wadih Damous:
"Daqui a pouco, assumirei o mandato de Deputado Federal em Brasília. Tenho consciência de que assumo em momento difícil, de predominância do ódio e da intolerância e de pouco apreço pelo debate. Continuarei a empunhar as bandeiras de sempre: defesa da ordem jurídica do Estado de Direito, dos direitos dos advogados, do Estado laico, dos direitos humanos. Combaterei iniciativas legislativas que configuram retrocesso do processo civilizatório e democrático tais como redução da maioridade penal e a terceirização das relações de trabalho. Conto com todos os que defendem esses princípios e valores. Ao combate!".

Repercussão em Magé 

A OAB seccional de Magé e Guapimirim, por sua diretoria e associados, festejou a posse de Wadih Damous, que tem fortes ligações com ambas as cidades. Para o presidente da seccional, o advogado Edison de Freitas - Edinho -, o Estado do Rio de Janeiro e com certeza a cidade de Magé passam a contar com um representante de prestígio e seriedade em Brasília, no que diz respeito às causas humanitárias e a humanização da própria justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário