domingo, 1 de março de 2015

NESTOR: A MAIOR DECEPÇÃO DOS MAGEENSES

Quando o atual prefeito de Magé lançou sua campanha não só para se tornar prefeito da cidade de Magé, mas também para quebrar uma espécie de dinastia cruel e desgastante que se arrastava havia mais de trinta anos, a esperança do povo mageense reverdeceu. Chegava ao fim uma ditadura municipal de cujo fim já se duvidava, mesmo entre os munícipes mais otimistas. 
Pois o prefeito Nestor Vidal conseguiu, em pouco tempo, se tornar a maior decepção desse povo já muito decepcionado, mas que se acomodou, até que surgiu a perspectiva de tempos melhores, alardeados aos quatro ventos, inclusive por nós, do REDATOR, que resolvemos tomar a nau dessa esperança. De repente, o prefeito que devolveria aos mageenses o orgulho e a alegria de viver na cidade, afunda mais ainda este município cansado. Ele, que faria de Magé uma referência em saúde adoece mais e mais a população, com o abandono dos hospitais que se tornaram em definitivo, apenas casas de guardar doentes até que a natureza os melhore ou a morte os leve. Ele, que traria mais segurança para o povo, não move um só músculo em favor de uma cidade segura, sem medo, e com policiamento efetivo e eficiente em cada bairro. Ele, que promoveria a ordem pública e a organização do trânsito no município, simplesmente acaba com os estacionamentos gratuitos, as condições de estacionar, parece estabelecer uma parceria com os donos de estacionamentos pagos e faz funcionar o único item da municipalidade, que é exatamente aquele que lhe rende lucros: o reboque dos veículos estacionados em locais não permitidos, que são todos os locais da cidade. Também ele, que prometeu resolver o problema de transporte coletivo não faz nada para que a única empresa em atividade nas linhas municipais funcione de forma menos humilhante, sofrida e dura para quem precisa viajar de ônibus. E finalmente ele, que jurou aplicar o melhor de si e das verbas próprias para o setor, em educação, nada faz pelas escolas, os alunos e os funcionários, que seja digno de apreciação e contento.
Falamos de tudo isto, e há muito mais. A verdade é que hoje, nada nesta cidade funciona para o bem estar, o conforto, a saúde, a educação e a  cidadania dos mageenses. Se os governos municipais anteriores eram péssimos, e eram, Nestor superou a todos em ineficiência, incompetência e má fé, sem nenhuma dificuldade. E de tal modo que hoje, Nestor é o maior cabo eleitoral dos antigos ocupantes mageenses do poder público.
Não se pode mais culpar nem elogiar o povo mageense por votar bem ou mal. Acontece é que não é o povo que vota mal, e sim, não existe o bom voto. E Nestor Vidal é a mais cruel e contundente prova disto. Uma decepção como nunca se viu antes, pois ninguém já esperava mesmo algo de bom. Agora é do próprio Nestor que não se espera nada... nada a não ser que ele suma daqui.

5 comentários:

  1. Uma das melhores postagens que já li. Não há o que tirar e nem por.

    Tinha um lema comigo que dizia o seguinte: "COZZOLINOS NUNCA MAIS".

    Hoje, este lema é: "COZZOLINOS E NESTOR NUNCA MAIS".

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca votei em Cozzolino e nunca pretendia votar.Mais depois de conhecer Nestor e sua administração percebi que Nubia mesmo em tratamento psicológico ou usando uma camisa de força ainda é melhor para Magé.
    A matéria é boa mais omite outros tantos culpados, que são os omissos e coniventes vereadores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, respeito sua opinião mas discordo totalmente dela no que diz respeito aos Cozzolinos. Só para lhe lembrar, Núbia, Jane e Charles tiveram os seus mandatos cassados, Dinho não fez nada e Renatinho só deu pancada na Coca Cola porque gostava mais de Dolly (acho eu).

      Quanto aos vereadores, você tem toda a razão. Boa parte de nossas mazelas podem ser coladas na conta deles.

      "COZZOLINOS E NESTOR NUNCA MAIS".

      Excluir
  3. Os Cozzolinos e suas administrações não podem ser usados como parâmetro para nada, pois nada os supera. Pense melhor amigo.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo. Pensei melhor e você tem razão, é bem verdade que nada os supera.
    Mas o que desejo nesse momento é que Deus de muita saúde e força para Nubia e sua família.

    ResponderExcluir