quarta-feira, 18 de março de 2015

MAGÉ - ANTÔNIO LAÉRT FALA SOBRE DIREITO DO CONSUMIDOR

Dr. Laért à esquerda, com Dr. Manoel Antonio Mendes e Dr. Edison de Freitas
Ex-presidente da OAB - Magé/Guapimirim, o advogado Dr. Antônio Laért Vieira Junior com ênfase em Direito do Consumidor, Responsabilidade Civil, Regulatório, Direito Eleitoral e Radiodifusão, deu uma palestra de grande importância para os dias atuais, diante dos inúmeros abusos que os brasileiros vêm sofrendo como consumidores de produtos e serviços. A palestra do Dr. Laért foi sobre direito do consumidor. Acompanhado do também advogado Dr. Geovanne Rugliesi, que é também professor da ESA do Rio de Janeiro e membro da comissão de direitos humanos da OAB - RJ., Dr. Laért fez uma incursão nas leis que regem o direito do consumidor, ouviu opiniões e respondeu a muitas perguntas que elucidaram os presentes sobre essa questão. Ele enfatizou que o brasileiro ainda não é muito exigente sobre seus direitos, e que isso representa um atraso para o país, inclusive em questões políticas, uma vez que a política é que faz, sanciona e rege as leis.
Na plateia presente no auditório da ESA (Escola Superior de Advocacia), no Centro de Magé, um grande numero de estagiários, estudantes, advogados e alguns leigos que ouviram a tudo atentamente. Depois da palestra foram sorteados exemplares do Código de Defesa do Consumidor, e também foi servido um coquetel a todos os presentes. Muitos lembraram que anos atrás, quando era presidente da OAB - Magé/Guapimirim, o Dr. Antônio Laért desenvolveu nos municípios de alcance, o projeto a OAB Vai à Escola, em parceria com a Coordenação Regional de Animação Cultural da época. O projeto alcançou quase todas as escolas da rede estadual de Magé e Guapimirim e algumas escolas da rede particular. 
Deram suporte ao evento, o presidente da OAB - Magé/Guapimirim, Dr. Edison de Freitas e a equipe de direção, bem como a comissão de eventos da subseção. O evento teve início às 19h30min. O Dr. Edison de Freitas ofereceu ao palestrante uma placa em homenagem aos seus serviços prestados em sua atuação pela defesa do consumidor.  A palestra foi especialmente apreciada pelo Dr. Manoel Mendes, atual presidente da comissão de defesa do consumidor da OAB - Magé/Guapimirim e sua equipe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário