segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

INSEGURANÇA EM SANTA DALILA

Moradores do bairro Santa Dalila, no quarto distrito de Magé, estão assustados. Há indícios de que os bandidos que até poucos dias estavam instalados no bairro Campinho, também no quarto distrito, mas, dentro dos limites de Suruí, agora se escondem em Santa Dalila. Isso aconteceu depois que a polícia fechou o cerco no campinho, fazendo com que o bando batesse em retirada.Depois dessa operação todo o bairro Santa Dalila, incluindo a pequena localidade de Parque das Flores, passou a ficar em estado de alerta. Não há mais a calma que sempre fez parte daquela população. 
Todos esperam um desfecho satisfatório, e apostam na mesma eficiência policial para desfrutarem do velho sossego daquelas áreas. Aliás, o Município de Magé, em um todo, está passando por tempos de muita insegurança, por causa da violência, desde que se criaram as UPPs nas favelas do Município do Rio, gerando uma  debandada de quadrilhas para outras outras regiões do estado como, a baixada fluminense. Hoje, o fracasso das UPPs levou muitos bandidos de volta, mas outros já se instalaram em seus novos locais de ação, descobertos nesse período de afastamento. 
Todos pedem ao governo do estado e às autoridades policiais em Magé, que se dê um basta nessa onda de violência antes de surgir a necessidade de criação das UPPs por aqui, pois já ficou comprovado: elas não são a solução. São, antes disto, as distribuidoras do problema para os bairros que ainda estão suportáveis em todo o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário