quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

VERDADE: A MATÉRIA-PRIMA DO REDATOR

O REDATOR está na estrada desde 6 de março de 1988. No entanto, sua trajetória vem de bem antes disso, quando o PDT se firmava como grande partido no cenário nacional, com a força inquestionável do nosso imortal Brizola. Em Magé, com a força e o carisma do ex-prefeito e ex-deputado José Barbosa Porto. Criou-se ali um grupo coeso, que por muitas vezes foi abalado, mas nunca deixou de manter contato e participar da vida política e cidadã dos Municípios de Magé e Guapimirim. Atravessamos diversos períodos e governos municipais, assistimos a grandes mudanças, participamos de ascensões e quedas de prefeitos, acompanhamos processos de cassação tanto de prefeitos quanto de vereadores, tanto quanto caímos e nos reerguemos com vários nomes do cenário desta região. 
O grupo, formado por Paulo César dos Santos, Adauri, João Gabriel e outras lideranças natas da região, nunca desistiu. E por todo esse tempo, o REDATOR deu cobertura. Atuou junto. Foi perseguido e aplaudido. Algumas vezes, quase fechou as portas. Insistiu, teve o incentivo de amigos, do grupo, clientes e alguns membros do poder público, e aqui estamos. Ora na oposição, por questões pertinentes à realidade, ora dando apoio ao poder pela mesma razão, mas em tempo nenhum, contra os próprios princípios e a natureza jornalística responsável pela qual optou. A verdade sempre foi nossa matéria-prima, mesmo quando isso nos prejudicou de alguma forma. E não foram poucas as vezes.
Conosco, essas lideranças. Esses parceiros no ideal de uma Magé e de uma Guapimirim no rumo certo. Rumo certo mesmo. Não esse que vem se propagando falsamente nos últimos anos. Recentemente, resolvemos apoiar a candidatura de Luiz Fernando Pezão ao governo do Rio de Janeiro, pela velha questão de coerência e pelo melhor para o nosso estado. Poucos anos atrás fizemos o mesmo, apoiando o atual prefeito mageense, e hoje reconhecemos que erramos o alvo de nossa confiança. Ou que nossa confiança foi traída. Resta, enfim, a esperança em outro nome, ou outros nomes, para a realização desse sonho, que foi adiada mais uma vez. Isso cansa, mas não cansamos disso. A esperança é sempre maior, embora saibamos que já não se pode contar com o PDT de Brizola.
No dia 10 de janeiro, o grupo se reunirá para tratar de vários assuntos potencialmente importantes para o cidadão comum. Um deles, a inclusão de nomes e propostas parta o futuro pleito político na cidade de Magé. Mais uma vez o REDATOR se inclui no sonho de um futuro justo para o povo, que é sempre o mais prejudicado a cada vez que nos frustramos. Estamos na luta para conseguirmos acertar desta vez...
... Contem sempre com o REDATOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário