quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

JOÃO CIRO DÁ ENTREVISTA SOBRE CAMPANHA MAGÉ LEGAL NO TRÂNSITO


O empresário João Ciro, proprietário do Sítio Moby Dick, um dos pontos de lazer mais frequentados do Município de Magé, deu uma entrevista à Rádio Livre, 104.1 FM, para falar de sua campanha Magé Legal No Trânsito. A entrevista, concedida aos apresentadores Dudu Tarja Preta e Paulo Redator, foi realizada na sexta-feira 9 de janeiro, no horário das 8h às 12h. Na ocasião, João Ciro falou dos inúmeros problemas no trânsito, gerados pela imprudência e a falta de conhecimentos, além dos caros de pura falta de consciência não só dos motoristas, mas também de alguns ciclistas e pedestres. A campanha, redigida pelo próprio empresário, tem uma lista de sugestões a apelos que podem reduzir em muito os problemas, até mesmo acidentes. Ela foi recentemente publicada, com exclusividade, no REDATOR. Relembre-a:

CAMPANHA MAGÉ LEGAL NO TRÂNSITO

Refazer toda a sinalização de trânsito (semáforos, placas etc) no município.

Retirar todos os "quebra-carros" clandestinos e fazer lombadas padrão legalizadas.

Sinalizar as ruas sem saída.

Pintar faixas de segurança para pedestres nas vias de grande movimento de veículos, parte delas com uma placa educativa no trânsito, patrocinadas por comerciantes, e construir rampas onde for necessário.

Retirar das calçadas, todos os obstáculos que impeçam o livre trânsito de pedestres.

Legalizar os taxistas e seus pontos, delimitando o número necessário ao atendimento com qualidade e segurança para a população usuária. Tudo legal.

Fiscalizar os taxistas e seus pontos.

Reavaliar os pontos de ônibus e sinalizá-los.

As faixas de segurança de pedestres, se possível coincidam com entradas de garagens; com isso teremos dois ganhos:  o meio fio rebaixado e a parada e/ou estacionamento proibido. Constará uma placa educativa, em tamanho bem visível, com os dizeres: "Evite acidentes e/ou multas. Obedeça todas as leis de trânsito.". que será patrocinada pelo comerciante mais próximo. O padrinho terá as seguintes atribuições: não permitir que veículos que atendam seu comércio parem sobre a faixa, e ficar atento para a conservação tanto da faixa quanto da placa.

COMO FAZER?

Junto com o governo municipal e suas secretarias, a Câmara Municipal e serviços de segurança estadual, federal e municipal e a justiça, desenvolva-se a ideia de salvar vidas e minimizar os custos com internações e perdas de vidas causadas pela desordem nas vias públicas.

GOVERNO: Patrocina as faixas de segurança de pedestres e a instalação de placas educativas e outras de sinalização universal de trânsito, assim como toda a fiscalização que, durante os primeiros seis meses, em condições normais, terá apenas a atribuição de advertir e conscientizar. Depois desse período, as leis de trânsito descumpridas serão passíveis de penas de acordo com o C.N.T.

O governo municipal promoverá palestras educativas sobre o trânsito, nas escolas e nas áreas de atuação que julgar necessário.

Contamos com a participação de toda a sociedade: comércio, indústria, imprensa/meios de comunicação, e principalmente você, cidadão. Nossa intenção não é a de gerar multas. Queremos o direito democrático de ir e vir. Onde não existe sinalização, quem tem prioridade? O carro ou o pedestre? No sistema democrático, a prioridade é do pedestre, pois ele habita o planeta antes do carro e outros veículos.


O programa de entrevistas, apresentado por Dudu Tarja Preta e Paulo Redator vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre das 8h às 12h. Na próxima sexta-feira, o entrevistado será  o advogado Dr. Edison de Freitas, presidente da OAB - Magé/Guapimirim. Dr. Edison falará da grande conquista de sua gestão, munto a toda a diretoria da seccional: A elevação da Comarca de Magé a entrância especial, e a de Guapimirim a segunda entrância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário