terça-feira, 16 de dezembro de 2014

EMPRESA ILUMINADA "É A TREVA"

Hoje queremos poupar os motoristas da Iluminada/TREL, que faz as linhas municipais de Magé, com base na covardia a que os mesmos são expostos pela empresa. Há, evidentemente, e sempre denunciamos isto, os maus profissionais, que mesmo quando não estão sob grande pressão são mal humorados. Há também os que dirigem mal, atendem celular ao telefone, ignoram por puro prazer passageiros que acenam em determinados pontos e até fumam dentro dos veículos. 
Mas, em um todo, não há como nenhum motorista da Iluminada estar satisfeito. Primeiro, porque a empresa não lhes oferece a mínima condição de trabalhar dignamente: os ônibus estão quase sempre em mau estado de conservação, a empresa funciona com menos da metade da frota que deveria estar nas estradas, veículos quebram diariamente, e isso causa o enorme transtorno da superlotação constante, as longas esperas nos pontos, as reclamações ao vivo às vezes desaforada de passageiros e as outras ao telefone (que não funcionam), por parte dos passageiros que ficam longo tempo nos pontos e têm o desprazer de verem os ônibus passarem direto, apesar de acenarem.
Outra grande arbitrariedade da Iluminada está no preço das passagens: segundo contrato, o valor de R$ 2,80 é a tarifa da passagem nos ônibus com ar condicionado. Nos ônibus sem ar condicionado, ainda que haja o aparelho, mas não o funcionamento, a tarifa correta é de R$ 2,50. E para agravar a situação, além da majoração recente da tarifa, a empresa ainda leva o motorista a lesar os passageiros em mais alguns centavos, não disponibilizando para os mesmos, moedas para troco. Porque será que essa empresa pode causar tanto transtorno? A quem se deve reclamar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário