segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

CONSELHO DE CULTURA EXCLUI MEMBROS FALTOSOS

O dia 2 de dezembro foi desconfortável para os membros do  Conselho Municipal de Política Cultural de Magé. Nesse dia em que o grupo se reuniu na Biblioteca Municipal de Magé para deliberar sobre assuntos diversos e bem menos polêmicos, um dos itens da pauta do dia teve um gosto amargo: com a presença dos conselheiros titulares Alfredo José Campos Brandão, Cláudia Maria Loyola de Santana, Cleide da Silva Campos, Deneir de Souza Martins, Durval Carlos Jardim, Hernesto Franco Teixeira, Lígia da Silva Gouvêa e Patric dos Santos Rosa, além dos conselheiros suplentes Ana Maria de Souza Vianna, Fernando Pereira Junior e o presidente Antônio Seixas, votou-se a exclusão de três membros importantes para o conselho, por excesso de faltas. São eles, os conselheiros André Luis Alves dos Santos (dez faltas), Antônio Carlos Rebello (quinze faltas) e Carlos André Guimarães da Silva (quinze faltas).
Embora menos faltosos, há outros membros que não comparecem a todas as reuniões. Apenas o presidente e o conselheiro Alfredo Brandão participaram de todas as atividades desenvolvidas entre dois mil e treze e dois mil e quatorze. O presidente ponderou que André Luis Alves dos Santos (música), Antônio Carlos Rebello (patrimônio cultural) e Carlos André Guimarães da Silva (artes digitais), além serem os mais faltosos, não apresentaram justificativas para as ausências, nem propostas ou ações para seus setoriais. O desligamento foi aprovado por sete votos a favor (conselheiros Alfredo Brandão, Antônio Seixas, Cláudia Maria Loyola de Santana, Durval Carlos Jardim, Hernesto Franco Teixeira, Lígia da Silva Gouvêa e Patric dos Santos Rosa) e dois contra (conselheiros Cleide da Silva Campos e Deneir de Souza Martins). 
Depois de decidido o desligamento dos faltosos, Antônio Seixas declarou vagas as representações dos setoriais até então ocupados pelos ex-membros. O próprio Seixas se propôs a adiantar o contato com os suplentes, para que eles sejam empossados como conselheiros titulares na sessão ordinária de fevereiro de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário