quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

COMO SE CHEGA AO FIM DO MUNDO

Paulo César dos Santos

Chegamos ao fim do ano com um saldo triste de corrupção e decadência protagonizado pelo poder público em todas as esferas. O pior presente que o povo brasileiro recebeu dessa turma foi o escândalo da Petrobras, que agora é processada nos Estados Unidos, por acionistas lesados e vítimas de propaganda enganosa entre outros atos de má fé da estatal. É a marca do PT, que continua impune, que teve a presidente Dilma reeleita, à sombra do "Presidente Lula", como ela chama, pois na verdade, quem parece mandar neste país é o Lula. Mandar, mesmo, pois a voz do povo não tem vez, e mais do que nunca não é a voz de Deus. Nem nas urnas, que na nossa opinião, não retrataram a vontade popular. Foram manipuladas.
Eis o Brasil que temos. Eis o Brasil que deixamos para as futuras gerações. Eis o presente fatal e o rastro de destruição que poder público deixa enquanto avança impunemente. Afinal, o poder é o poder, e os poderes se completam, se ajudam, corporativizam e garantem a impunidade, com seus nós cegos na lei, que já é cega mesmo, no sentido exato da palavra. E não culpamos o povo por isso. Culpamos realmente o poder, que dribla o povo com a manipulação da miséria mantida e assistida em nome da manutenção de suas cadeiras. Enfim, chegamos ao fim do ano como se chega ao fim do mundo... ao apocalipse.

2 comentários:

  1. Parabéns pela matéria.Sabemos que a corrupção só existe porque tem o aval da cúmplice justiça. Mas não pode dizer que os eleitos de hoje não retratam a vontade popular, retratam sim. Tenha por exemplo o Rio onde milhares de pessoas foram as ruas pedir fora Cabral fora Pezão. O que aconteceu? Se foram manipulados é pq acreditaram em bandidos, o pior de tudo que nao foram só os menos esclarecidos que elegeram esses bandidos. Trocaram Cabral por Pezão, a diferença é apenas o nome. E se algum idiota acreditar que vai ser diferente, eu posso procurar urgentemente um hospício para um sério tratamento.

    ResponderExcluir
  2. Eu explico como vamos chegar ao fim do mundo. É bem assim, acabo de ler em um jornal que Marcos Antonio Cabral, filho do Governador mais sujo e mais corrupto vai assumir a secretaria de exporte no Governo Pezão.
    É igualzinho colocar o rato para tomar conta do queijo. Isso é coisa de crioulo doido, só pode ser.......

    ResponderExcluir