quarta-feira, 12 de novembro de 2014

SEGURANÇA PÚBLICA FOI TEMA DE DEBATE PELA OAB - MAGÉ/GUAPIMIRIM


SEGURANÇA PÚBLICA. Foi esse o tema da palestra do Dr. Robson da Costa Ferreira da Silva, Delegado Titular da 65 Delegacia de Polícia de Piabetá, na Escola Superior de Advocacia, em frente ao Fórum de Magé, pelo projeto OAB DEBATES, realizada no dia 10 de novembro, segunda-feira. Com entrada franca, a palestra foi de suma importância para informar e tirar dúvidas relacionadas ao tema. Estavam presentes autoridades e policiais civis e militares, além dos advogados da OAB de Magé e Guapimirim, estagiários e outros convidados.
O palestrante discorreu sobre a importância do trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público e a Polícia Militar, e assegurou que todos os esforços estão sendo empreendidos para que se garanta a paz e a segurança dos mageenses. O Dr. Robson citou como exemplo desse trabalho, o fato de que quase todos os envolvidos na chacina do bairro Lagoa, em Magé, estão presos. Apenas um está foragido, e a polícia não está dando trégua.
Também estavam presentes o Presidente do CRECI no Município do Rio de Janeiro e o presidente da mesma entidade no Município de Magé. Ambos elogiaram o trabalho das polícias e disseram que quando há paz e segurança, até os imóveis do lugar são valorizados, porque há interesse das pessoas em adquirir imóveis onde há qualidade de vida neste aspecto. Citaram as comunidades pacificadas como exemplos de valorização imobiliária, entre outros itens.
No mesmo evento, o Presidente da OAB - Magé/Guapimirim concedeu aos policiais civis e militares presentes um título de destaque, em reconhecimento ao trabalho de segurança pública desenvolvido na cidade de Magé. A palestra teve início às 18h30min. 
A organização do evento ficou a cargo da Comissão Permanente da Mulher Advogada e o do Dr. Julio Offredi, Membro da Comissão OAB vai à escola. Estagiários de direito presentes receberam atestado de carga horária com certificado da OAB - RJ.


EXPOSIÇÃO


OAB - Magé/Guapimirim também está engajada na vida cultual das cidades que representa. Com base nesse projeto, a Comissão Permanente da Mulher Advogada e o Dr. Julio Offredi, Membro da Comissão OAB vai à escola convidam estão organizando uma exposição das obras das artistas plásticas Susi Motta Valadão Emerich e Elza Boscarino. A exposição será realizada de 25 a 27/11/14, no mesmo local, sempre das 9h às 17h. Todos estão convidados.















Nenhum comentário:

Postar um comentário