terça-feira, 4 de novembro de 2014

MAGÉ E GUAPIMIRIM TORCEM POR SÔNIA MONTEIRO

Foto extraída em rede social
Este ano, a artista plástica e articuladora de cultura Sônia Monteiro é um dos concorrentes ao Prêmio Baixada Fluminense. E com mérito. Sônia, que é moradora do bairro Vale das pedrinhas, em Guapimirim, é uma entre os mais talentosos artistas entre a baixada fluminense e a região serrana, mas isso não a envaidece. pelo ,contrário. A artista é simples, respeita os colegas de arte e cultura e, na verdade, divulga mais os trabalhos alheios do que o seu. Não há um só evento em que Sônia, quando lhe é permitido, não leve outros artistas, escritores e "fazedores culturais" a participar. 
Amigos e companheiros de cultura de Magé e Guapimirim, onde Sônia mais se destaca torcem por ela, não apenas pela artista que é, mas também pelo ser humano que distribui simpatia, respeito, amizade, solidariedade e muita... muita alegria de viver e fazer o que faz.

SOBRE O PRÊMIO

Já tradicional e esperado com ansiedade por quem é engajado nas causas culturais, o Prêmio Baixada Fluminense é realizado em em cidades diferentes a cada ano. Em 2002, foi realizado em Duque de Caxias; em 2003 - São João de Meriti; 2004 - Nilópolis; 2005 - Queimados; 2006 - Nova Iguaçu; 2007 - Belford Roxo; 2008 -  Magé; 2009 - Seropédica; 2010 - Paracambi; 2011 - Itaguaí; 2012 - Guapimirim. Para fechar o primeiro ciclo, faltam Japeri e Mesquita.
Através de um edital publicado na web, pessoas ou entidades que se enquadram nos requisitos e categorias para concorrer ao Premio Baixada enviam seus currículos e material comprobatório, para serem avaliados pela comissão julgadora, levando em consideração a divulgação.
O evento sempre ocorre em local amplo (teatro, câmara de vereadores, clube etc) e entre uma premiação e outra há várias apresentações artísticas e literárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário