quinta-feira, 23 de outubro de 2014

OAB ORGANIZA UM DOS MAIORES EVENTOS DO PAÍS

Organizada pela OAB - RJ, a  XXII Conferência Nacional dos Advogados terminou nesta quinta-feira, 23 de outubro, com um saldo para lá de positivo em organização, frequência e aproveitamento. O evento, que teve início no dia 20, no RioCentro, contou com debates, conferências e palestras que foram assistidas por mais de 16 mil advogados, estudantes, bacharéis em Direito e outros profissionais de todo o Brasil e também do exterior.
Na opinião do presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o sucesso de público foi justificado pelo elevado nível dos palestrantes e convidados. “Desde o início da gestão, perseguimos o ideal de realizar a maior de todas as conferências. Por isso convidamos os 850 mil advogados a serem protagonistas da história, participando dos painéis, debates e palestras que preparamos. Faremos não só a maior como a melhor Conferência Nacional dos Advogados”, já prometia ele, antes do início das atividades.
O temário geral da Conferência Nacional dos Advogados foi a constituição democrática e efetivação dos direitos. Foram 40 painéis com mais de 250 palestrantes de diversos países, além de eventos paralelos, encontros, bate-papos e uma feira jurídica. Outra grande atração do evento foram as apresentações e os desempenhos folclóricos levados pelas subseções da OAB de cada região do Brasil.
Para o presidente da OAB - RJ, Dr, Felipe Santa Cruz, o evento superou todas as expectativas graças ao empenho de todos e a dedicação de toda a equipe coordenadora, juntamente com os parceiros. Ele parabeniza e agradece a todos os participantes das subseções de todos os estados do Brasil por se esmerarem tanto para possibilitar um evento desse vulto e importância.

Magé e Guapimirim presentes

A OAB de Magé e Guapimirim também se fez presente, por meio de seus advogados associados. O presidente da subseção, Dr. Edison de Freitas teceu elogios ao evento e sua organização. Para ele, acontecimentos dessa natureza devem ser constantes e sempre bem frequentados, para que a advocacia se faça cada vez mais apta a realizar honrar o país com atuações dignas, honestas e eficientes. O REDATOR, a convite da subseção, também estava lá.

 A ORIGEM DAS CONFERÊNCIAS

De acordo com a página http://conferencia.oab.org.br/, As Conferências Nacionais da OAB surgiram com o propósito de criar um espaço de reflexão sobre as questões que envolvem a profissão de advogado, proporcionando o acompanhamento da evolução do Direito brasileiro e sua relação com os problemas que se destacam no cenário político-social do país. Também representam um dos principais instrumentos que viabilizam a participação da Ordem no processo de democratização nacional. Em mais de cinco décadas, a OAB já realizou 21 Conferências Nacionais. A primeira, realizada em 1958, teve importância pelo seu pioneirismo ao conclamar a sociedade civil a discutir os problemas que envolvem a Justiça brasileira. Foi a partir daí que a opinião pública passou a entender a OAB como uma entidade representativa de seus questionamentos e anseios. Nos anos seguintes, diversos temas de interesse da classe e da sociedade foram abordados nas Conferências: Direitos Humanos, Ética, Democracia e Justiça, Estado Democrático de Direito X Estado Policial, entre outros.
Também contribuiu para o sucesso da XXII Conferência, entre outros itens de facilidade e conforto, o transporte para o Riocentro e do Riocentro para os hotéis somente na rota determinada e nos horários Pré-estabelecidos.
Quem esteve no evento ainda foi brindado com um show de encerramento pelo cantor e ator Tiago Abravanel, que deu seu toque de alegria, descontração e carisma.

Confira nas fotos a seguir, todo o brilho e os bastidores de um evento que, como os anteriores, passa a fazer parte da história da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL e da lembrança dos milhares de advogados e membros de outras sociedades que se fizeram presentes a um dos maiores e mais relevantes eventos do país. 












































Nenhum comentário:

Postar um comentário